
A temporada 2020 foi pródiga para o meia Vina. Além do título e artilharia da Copa do Nordeste, o camisa 29 do Ceará ainda fez história ao ser escolhido como um dos melhores da posição e escalado para a Seleção do Campeonato Brasileiro.
As conquistas foram frutos de muito desgaste, suor, gols e assistências em campo. De acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, em seu Blog no UOL, o meio-campista do Ceará foi o 5º jogador que mais atuou na temporada passada.
Vina atuou em 59 partidas. O jogador ficou atrás apenas dos goleiros Weverton (68), do Palmeiras, Marcelo Lomba (64), do Internacional, Tiago Volpi (64), do São Paulo, e do lateral-esquerdo do Santos, Felipe Jonatan (61).
Vale destacar que o Ceará realizou 70 partidas na temporada, ou seja, Vina esteve em quase 85% dos jogos. E pelo jeito, em 2021, o ritmo não deve mudar.
O Ceará tem pela frente nesta temporada: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Depois de umas merecidas férias, Vina se reapresentou nesta terça-feira no clube alvinegro e em uma semana já deverá estar em campo.
É bom lembrar que o Ceará renovou com Vina por mais 3 anos. Agora, o jogador tem contrato até o fim de 2024 e possui o maior salário do Norte-Nordeste, algo próximo a R$ 400 mil por mês (entre carteira assinada, direitos de imagens, premiações e bônus por conquistas)
📸 Felipe Santos/Cearasc