
O Fortaleza para a temporada 2021 segue em processo de reformulação. Mas há um setor que está em fartura: o meio de campo defensivo.
A saída de Derley foi a única até agora entre os volantes. Chegaram outros três: Matheus Jussa, Ederson e o mais novo contratado Gustavo Blanco. Há ainda Felipe, Ronald, Pablo e Juninho. No total, são sete volantes.
Sem contar Luiz Henrique, que no site oficial do clube é indicado como volante, mas atua como meia. Com isso, a pergunta que muitos já estão fazendo é: alguém vai sair?
O Blog apurou com dirigentes tricolores que neste primeiro momento não há intenção de se desfazer de nenhum jogador. O Fortaleza nem sequer recebeu proposta de outros clubes para emprestar um de seus atletas do meio de campo.
Felipe, Juninho e Ronald são os remanescentes da temporada passada. Quando o Presidente Marcelo Paz havia afirmado que iria fazer uma reformulação profunda e que o ciclo vitorioso dos últimos anos teria acabado, se imaginou que haveria uma limpeza no atual elenco e aliada a chegada de vários atletas.
A segunda parte é que está mais vingando. Já são seis contratações (o lateral-direito Daniel Guedes, os volantes Matheus Jussa, Éderson e Gustavo Blanco, o meia Lucas Crispim e atacante Robson). Três voltaram de empréstimo: o meia Matheus Vargas e os atacantes Gustavo Coutinho e Tiago Orobó. E um dos aspirantes que está se firmando, o volante Pablo.
Enquanto as saídas foram 5: o lateral-direito Gabriel Dias, o zagueiro Roger Carvalho, o volante Derley e os atacante Éderson e Bérgson, mas pode subir para 6, já que o zagueiro Paulão e o clube ainda não chegaram a um acordo e a permanência está um pouco distante. Enquanto as renovações foram 3: o lateral-esquerdo Carlinhos, o goleiro Marcelo Boeck e o zagueiro Jackson.
Neste momento, o elenco tricolor já passa dos 30 jogadores. E é possível que mais dois jogadores possam chegar: o lateral/meia Yago Picachu, do Vasco, e o zagueiro Titi, ex-Bahia, que está na Turquia. Ambos já receberam propostas, e o clube aguarda o desfecho da negociação.
📸 Bruno Oliveira/FortalezaEC