
Em 2020, mesmo com a pandemia e sem torcedores nos estádios, Ceará e Fortaleza esbanjaram patrocinadores. Na camisa tricolor o número de marcas chegou a 10. Na vestimenta alvinegra eram oito patrocínios. Isso sem contar os que eram exibidos apenas nos calções.
Em 2021, o cenário mudou. Pelo menos até este momento. Os dois clubes estão sem patrocínio máster e ainda perderam a parceria com pelo menos outras 3 empresas. Para completar, Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza não devem renovar o contrato, devido à pandemia.
Os dois clubes, contudo, seguem em busca de patrocinadores. Ambos fecharam com a casa de apostas Betsul, mas para exibir a marca nos calções. O Fortaleza ainda conseguiu uma parceria apenas para a Copa do Nordeste, com a Jaguar Tintas.
Com o Clássico-Rei se aproximando, o duelo acontece no próximo sábado, 20, às 16h, pela Copa do Nordeste, com transmissão do SBT, Fox Sports e da Nordeste FC. Ou seja, oportunidade ideal para fechar com patrocinadores pontuais (Fortaleza fechou com a Acal).
📸 Pedro Chaves/FCF