“Já falei com inúmeros gestores, o maior atrativo (para o sócio torcedor) é o estádio e a bola entrando. Realmente sem o estádio dificulta um pouco”, a declaração é do Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, em uma entrevista ao Canal do Youtube “Glória e Tradição”, de torcedores tricolores, no último dia 27 de fevereiro.

Naquela data, o mandatário leonino ainda revelou que o número de sócios do clube havia despencado, em apenas um ano, de 35 mil para 12 mil. A perca de mais de 20 mil sócios precisava de uma mudança de postura agressiva e urgente para estancar a sangria.

Na mesma entrevista, Marcelo Paz avisara também que em breve haveria uma reformulação no programa de sócios. E o dia chegou. Nesta segunda-feira, 15, o Fortaleza anunciou novos planos com valores menores, descontos, novas categorias e muitas novidades.

“A ideia do novo modelo é se adequar à nova realidade desses tempos mais difíceis devido à pandemia, então o Fortaleza baixou os preços e criou modalidades mais simples de adesão. O grande destaque são os preços que baixaram, além de algo que é muito bacana que agora é possível fazer grupos de pessoas conhecidas e não só da própria família, é possível colocar convidados, chamar os amigos”, informou ao site oficial do clube, o gestor do sócio torcedor Gigliani Maia.

Como o próprio presidente do clube falou, um dos atrativos para o sócio torcedor é ir ao estádio, o plano mais barato (Leão da Galera), que custa apenas R$ 19,90 por mês, não dá direito a ingresso para os jogos (quando o público puder voltar), mas concede descontos de 50% a 90% em setores da Arena Castelão.

A primeira parte da tentativa de retomar o caminho dos 35 mil sócios começou com a reformulação nos planos, mas depende do torcedor e do outro fator. Este, porém, o mandatário tricolor sabe que vai precisar da ajuda de seus jogadores.