Apesar da pouca idade, completa 20 anos somente em agosto, o goleiro Arthur já atuou no profissional. Em 2020, ele defendeu o São Caetano no Campeonato Paulista Série A2, onde foi campeão, e também na Série D do Brasileiro.

O bom desempenho chamou a atenção do Fortaleza. O clube tricolor acertou a contratação da jovem promessa e vai ficar no Pici até o fim de 2021.

“Acredito que minha passagem pelo profissional do São Caetano me dá mais experiência para eu fazer bons jogos e ajudar o clube a chegar nas finais das competições. Quero fazer bons campeonatos e ajudar o Fortaleza em todas as competições. Sei da responsabilidade que eu tenho em vestir essa camisa, mas é um sonho de criança e um privilégio poder jogar num clube grande como o Fortaleza”, falou o novo reforço leonino, que ano passado também participou da Copa São Paulo.

No Fortaleza, Arthur, que é formado no São Caetano, vai integrar a equipe Sub-20. O time tricolor se prepara para o Campeonato Brasileiro da categoria, que está agendado para iniciar em 26 de maio.

📸 Ascom/FEC