Na última terça-feira, 16, a assessoria de comunicação do Ceará informou que três jogadores haviam sido infectados por Covid-19, o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Kelvin e o volante Pedro Naressi.

Nesta quarta-feira, pela manhã, foi a vez da comunicação informar que o zagueiro Klauss também está infectado pelo Corona Vírus. E agora no final da tarde, o repórter Danilo Queiroz, do Sistema Jangadeiro (Futebolês), informa que outros dois jogadores também testaram positivo: o volante William Oliveira e o atacante Cleber.

Já são seis jogadores infectados em menos de duas semanas. Ou seja, quase 20% do grupo testou positivo para Covid-19, em pouco mais de 10 dias. Isso sem contar que há atletas que ano passado já foram infectados. O atual elenco do Ceará é composto de 34 jogadores.

É bom ressaltar que João Ricardo, Kelvyn e Pedro Naressi cumpriram o período de isolamento com leves sintomas e já retornaram aos treinamentos. Klauss, William Oliveira e Cleber estão afastados e isolados. Estes últimos nem viajaram com a delegação para João Pessoa, onde o time enfrenta, nesta quinta-feira, o Botafogo/PB, pela Copa do Nordeste.

O número de infectados aumenta no clube alvinegro, assim como cresce em todo o Brasil. Já são mais de 12 milhões de casos no País, com mais de 300 mil mortes.

Vale lembrar que os jogos do Campeonato Cearense estão suspensos, devido a um Decreto de Lockdown determinado pelo Governo do Estado desde o dia 13/03 até o dia 28/03, para conter o avanço da pandemia. Porém, jogos da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste são permitidos.