Com apenas uma rodada disputada e ainda faltando sete para concluir a Segunda Fase e depois semifinal e final, o Campeonato Cearense está suspenso desde o último dia 13 de março.

O Decreto de Lockdown do Governo do Estado, que suspende a competição Estadual, segue até o próximo domingo, 04 de abril. Em entrevista à Rádio Assunção, neste domingo, o Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, falou sobre a situação.

Para o mandatário da FCF, a ideia é assim que o Campeonato Cearense for liberado, os clubes ainda tenham 15 dias para se organizar. O motivo é devido às dificuldades que a alguns times está enfrentando.

Sem disputar competições oficiais, Icasa, Caucaia e Crato já se desfizeram de boa parte do elenco, enquanto Pacajus e Atlético ainda estão segurando o grupo. Por outro lado, Ferroviário, na Copa do Brasil, e Fortaleza (também no torneio nacional) e Ceará permanecem em plena atividade participando dos campeonatos.

O Governador Camilo Santana já avisou que pensa em começar uma retomada das atividades econômicas de forma gradativa. No entanto, somente se os números de casos, mortes e internações nos hospitais sofrerem uma redução.

A expectativa da FCF é para que na primeira parte da retomada, o governo já possa incluir o Campeonato Cearense e com isso liberar os jogos. Caso isso ocorra no próximo dia 04 de abril, a ideia é que o Estadual recomece duas semanas depois.