No mesmo dia em que o Executivo de Futebol do Clube, Sérgio Papelin, concedeu entrevista coletiva e negou que negociava com o zagueiro Marcelo Benevenuto, o Fortaleza acertou a contração do defensor do Botafogo.

O presidente do clube carioca, Durcesio Mello, confirmou o empréstimo em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Com a reformulação que acontece na diretoria do Fortaleza, fica a dúvida se: Papelin pode ser mais um a se despedir em breve, ou, talvez, quis apenas mentir em uma entrevista coletiva sobre uma negociação, que já estava badalada na mídia.

Qualquer dos dois motivos é sinal de que há algo estranho pelos lados do Pici.

Se não bastasse, há um movimento nas redes sociais para que Marcelo Benevenuto, de 27 anos, não seja contratado. A alegação da torcida feminina do Fortaleza é de que o atleta é acusado de agredir a ex-namorada, em 2017.

De acordo com o GE.com, o delegado do caso arquivou o inquérito policial. Mas ano passado o Ministério Público pediu esclarecimentos à perícia e apresentou denúncia, que foi aceita pela Justiça.

Os torcedores e as torcedoras foram às redes sociais lembrar da campanha de MKT do Fortaleza no último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, que pedia a consciência de todos contra a violência doméstica.

Em meio ao furor fora de campo, o Blog apurou que Marcelo Benevenuto chega por empréstimo até o fim deste ano com salário superior a R$ 200 mil por mês e com a missão de ajustar o setor defensivo do Fortaleza, que ano passado sofreu na reta final da Série A do Brasileiro.

📸 Thiago Ribeiro/AGIF