A vitória por 2×1 em cima do Bahia garantiu a classificação antecipada ao Fortaleza para as quartas de final da Copa do Nordeste, deixou o time isolado na liderança e ainda deu um certo alívio ao comando técnico tricolor.

Mesmo com aproveitamento superior a 70% na atual temporada, o treinador Enderson Moreira sofria com duras críticas e até pedidos para deixar o clube. No entanto, o triunfo em cima do algoz da reta final da Série A do ano passado, jogando bem, deve acalmar os mais exaltados.

Na entrevista coletiva, após a partida desse sábado, Enderson falou sobre vários assuntos, mas no momento de analisar a vitória, desabafou sobre tudo o que está acontecendo. Relembrou a goleada sofrida, as dificuldades nesta temporada, mas disse estar feliz com o triunfo e que ainda quer fazer o time jogar com qualidade, como o torcedor deseja.

O treinador tricolor, contudo, não terá muito tempo para celebrar e nem para treinar, como foi semana passada. Já nesta terça-feira, dia 06, na Arena Castelão, às 21h30, o Fortaleza volta a campo em partida decisiva pela 2ª Fase da Copa do Brasil. O time encara o Ypiranga/RS, em partida única. Quem vencer avança. Em caso de empate, disputa dos pênaltis.

Vale lembrar que a classificação a 3ª Fase da Copa do Brasil rende R$ 1,7 milhão.

📸 Leonardo Moreira/FEC

🎥 TV Leão