Depois de altos e baixos neste início de temporada, o Ceará comprovou porque é o atual campeão da Copa do Nordeste, está invicto na competição e foi o melhor time da região na Série A do Brasileiro em 2020.

Com uma goleada por 4×0 em cima do Sport, na Ilha do Retiro, neste sábado, pela Lampions League, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira conquistou a segunda vitória seguida na temporada, ampliou a invencibilidade na Copa do Nordeste para 19 jogos e praticamente garantiu vaga nas quartas de final.

Antes da última rodada do Nordestão, jogadores, comissão técnica, funcionários, dirigentes e torcedores vão ficar de olho no tão aguardado sorteio de grupos da Copa Sul-Americana. O evento acontece na próxima sexta-feira, dia 09.

A competição continental é a “Menina dos Olhos” de todos os alvinegros. Em diversas entrevistas, jogadores, o técnico Guto Ferreira e o Presidente do clube, Robinson de Castro, falam abertamente no desejo e orgulho de disputar Sula. Será a primeira vez, em 100 anos do Ceará que o time irá fazer uma partida internacional.

Enquanto aguardam o sorteio, os alvinegros saboreiam a goleada humilhante em cima do Sport. Com gols de Gabriel Dias, Cleber, Mendonza e Pedro Naressi. Se não bastasse, o time todo teve atuação destacada. Desde o goleiro Richard até a performance do colombiano Speed, que fez o segundo gol dele com a camisa do Vovô em duas partidas.

Aliás, Guto Ferreira vai ter de se virar para encaixar o volante Fernando Sobral, uma das estrelas do time, e o atacante Jael, um dos reforços mais badalados. Ambos não atuaram (o primeiro se recupera de Covid e o segundo está com uma lesão muscular) e terão de suar bastante para tirarem da equipe Charles e Cleber ou Felipe Vizeu.

Charles voltou a jogar bem, como foi no início do ano passado e se tornou peça imprescindível na conquista da Copa do Nordeste, mas no Brasileirão, acabou caindo de produção. Enquanto Cleber e Vizeu, sempre que estão entrando ou fazem ótimas partidas ou balançam as redes.

Lembrando aquele velho clichê, o treinador do Vovô deve estar com uma ótima dor de cabeça. O Ceará volta a campo no próximo sábado, às 16h, na Arena Castelão, quando enfrenta o Salgueiro, na última rodada da fase de Grupos da Copa do Nordeste.

📸 Fausto Filho/Ceará SC