Mais um fim de semana em que a TV Globo ignorou a Copa do Nordeste. No sábado passado, a maior competição regional do Brasil teve uma rodada de clássicos com duelos de times da Série A do Campeonato Brasileiro: Fortaleza 2×1 Bahia e Sport 0x4 Ceará.

Mas nem isso foi o suficiente para a Globo mostrar os gols das duas partidas. No Jornal Nacional, do mesmo sábado, dia 03, a emissora optou por exibir os gols da partida Joinville 0x3 Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense.

No domingo, no Fantástico, também nada de gols da rodada, mesmo com 3 partidas disputadas: Altos 2×0 Santa Cruz, Salgueiro 1×1 CRB e Vitória 3×1 Treze. Mas exibiu gols do campeonato mineiro, goiano, paranaense, baiano, carioca, gaúcho e mato-grossense.

O programa, contudo, se redimiu do erro da semana passada, que provou a ira dos torcedores do Bahia, ao não mostrar nem os gols e nem o pedido de música do atacante Gilberto, do Bahia, que havia marcado 4 vezes, diante do Altos/PI.

Tadeu Schmidt exibiu o pedido de Gilberto, mostrou os gols com a música ao fundo, mas nem sequer falou o nome da competição ao chamar, apenas depois da exibição.

Na semana passada, a Copa do Nordeste chegou a soltar um comunicado nas redes sociais informando que a não exibição dos gols era de responsabilidade da própria emissora. A Globo, porém, reconheceu ao colunista Gabriel Vaquer, do UOL, que errou no episódio do atacante do Bahia.