Sem que houvesse divulgação antes, durante e depois da partida, Ceará e Ferroviário realizaram um jogo-treino secreto, na última segunda-feira, na Cidade Vozão, em Itaitinga.

A informação foi confirmada pela diretoria do time coral. O duelo teve um acordo prévio e informal entre os dois clubes para não haver divulgação.

“Na segunda-feira, sim, houve um jogo-treino entre Ceará e Ferroviário em Itaitinga. Já podemos falar, afinal, muita gente da imprensa já ficou sabendo por algum outro meio. Mas, da nossa parte, informo que ficou convencionado, entre Ferroviário e Ceará, não divulgarmos esta atividade. Nem previamente, nem posteriormente. Por esse motivo, nem nós, nem o Ceará, divulgou oficialmente. Foi um acordo informal, a partir de um pedido do Ceará, e assim nós cumprimos”, declarou Chateaubriand Arrais, diretor de Marketing do Ferrão.

O Peixe venceu o Vovô por 1×0, com gol do atacante Wedson. Por coincidência, na última e vez que se enfrentaram, pela primeira rodada da 2ª Fase do Campeonato Cearense, o Ferroviário ganhou do Ceará por 2×1, com dois gols de Wedson.

O time comandando pelo treinador Francisco Diá foi o mesmo que venceu o Porto Velho, por 1×0, pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. Já a equipe alvinegra utilizou apenas os jogadores que atuaram menos de 90 minutos na goleada sobre o Sport, sábado passado, pela Copa do Nordeste.

Com o Estadual suspenso devido ao Decreto de Lockdown, os dois times voltam às atenções para suas respectivas competições. O Ferroviário vai enfrentar o América/MG, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, pela 2ª Fase da Copa do Brasil. Enquanto o Ceará recebe o Salgueiro, no Castelão, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

📸 Pelo Estadual, em março, o Peixe venceu o Vovô por 2×1 – Lenilson Santos/FAC