Pela segunda vez em menos de um mês, o Fortaleza é abalado com a morte de alguém próximo ao time tricolor. Depois do Pai do goleiro Felipe Alves, seu Maurício, agora foi a vez da sogra do treinador Enderson Moreira.

O depoimento do comandante tricolor na entrevista coletiva é emocionante e resume muito bem o sentimento de todos aqueles que estão sofrendo com essa doença maldita. Dona Ilda era como uma segunda mãe para Enderson. Ele a conhecia há mais de 40 anos, desde os 8 anos de idade.

Com um profissionalismo acima do normal, Enderson, que mora sozinho em Fortaleza, não pôde consolar os familiares nem se despedir da Dona Ilda. Foi a campo e ajudou o clube a conquistar a tão sonhada vaga à 2ª Fase da Copa do Brasil e levar R$ 1,7 milhão de premiação.

Vale lembrar que no início do trabalho aqui em Fortaleza, Enderson pegou Covid, precisou ir ao hospital para fazer um tratamento mais adequado e ficar acompanhado, justamente por morar sozinho.

É uma dor profunda e deve mexer bastante com o treinador tricolor. Meus mais sinceros sentimentos ao Enderson e todos os familiares e amigos da Dona Ilda. É sem dúvida alguma um momento de muita força e fé.

📸 Reprodução
🎥 TV Leão