A rivalidade entre Ceará e Fortaleza foi mais uma vez colocada à prova. Na última terça-feira, em entrevista ao economista Wandeberg Almeida, no perfil do Corecon, no Instagram, o Presidente do Ceará, Robinson de Castro, foi questionado como ele enxerga o Ceará em 2030.

O mandatário alvinegro, que já havia dito que o clube vai passar o Bahia e se tornar o maior do Nordeste, respondeu que o Ceará vai ganhar um título Brasileiro e ainda deu uma alfinetada na conquista da Série B do rival Fortaleza.

“Eu tenho certeza e convicção que o Ceará terá um título de campeão brasileiro. De respeito, né? É campeão brasileiro! Campeão brasileiro de verdade! E pra mim só tem dois. É o campeão da Série A e o Campeão da Copa do Brasil. O resto é para boi dormir”, declarou Robinson de Castro, que continuou.

“Então, eu tenho certeza que até 2030, o Ceará terá conquistado um grande título brasileiro. Nós já conquistamos títulos brasileiros? Já. Conquistamos agora o título de aspirantes. Mas o que eu falo é o título de campeão de uma Série A ou de uma Copa do Brasil. Eu acho que o Ceará caminha para isso. Não é fácil, é dificílimo.  Mas eu tenho uma convicção que isso vai acontecer. Basta que a gente tenha essa unidade de buscar, de chegarmos da forma mais responsável possível durante os próximos anos, como uma disciplina”, concluiu.

Confira a entrevista abaixo.

📸 Israel Simonton/Cearasc