A Naturágua foi anunciada na última quarta-feira, 07, como nova patrocinadora do Ceará. Com o novo contrato, a empresa estampará a marca em placas de publicidade no CT Vovozão e, também, no backdrops das entrevistas coletivas. Só que até agora, pelo menos nas últimas coletivas divulgadas pelo clube, inclusive a do técnico Guto Ferreira, no sábado passado, a marca da empresa do Grupo Telles ainda não apareceu.

A preocupação só cresce entre clubes do interior, principalmente do Cariri, e a Federação Cearense de Futebol. O último decreto do Governador Camilo Santana manteve a proibição ao Campeonato Estadual. Sem saber quando a competição volta, os clubes já não sabem mais o que fazer e aguardam uma definição da FCF.

O treinador do Ceará, Guto Ferreira, revelou que está há mais de 40 dias sem ver os filhos e que há pouco tempo estava há 15, 20 dias sem ver a esposa. O comandante alvinegro também lamentou o fato de até agora não ter sentido a força e o carinho do torcedor alvinegro dentro do Estádio.

O Fortaleza está com todos os jogadores regularizados no BID da CBF. O zagueiro Marcelo Benevenuto foi o último a ser registrado na quinta-feira passada e já atuou diante do Confiança. Assim, de todos os reforços, que chegaram ao Pici, apenas o atacante Wellington Nem ainda não estreou.

Por falar em Benevenuto, o defensor foi bastante elogiado pelo treinador Enderson Moreira. O Camisa 5 tricolor fez uma estreia consistente e para completar o Fortaleza não sofreu gol, em Aracaju. Aliás, o time leonino em 11 jogos nesta temporada levou apenas 4 gols.

O atacante João Vitor (foto), de apenas 16 anos, que entrou no último jogo do Ceará contra o Salgueiro e causou frenesi entre os torcedores, devido às belas jogadas, havia sido convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 ano passado, mas, devido a uma lesão, acabou cortado. O camisa 52 do Vovô tenta mostrar de novo seu talento para voltar a se lembrado pelo treinador Paulo Victor.

Reconhecido por ser  um dos maiores narradores de todos os tempos, Gomes Farias protagonizou um momento inusitado no terceiro gol do time do Ceará contra o Salgueiro, sábado passado, pela Copa do Nordeste. Ele simplesmente perdeu o gol e perguntou o que havia acontecido. Ainda bem que foi salvo pelo repórter Júnior Marquezine e pelo comentarista Carlos Gomes. O “Canal do Vovô” flagrou o momento. Confira abaixo:

No duelo da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, nesse domingo, Galvão Bueno também passou por um aperreio. Quase no finalzinho da partida, alguém soltou um palavrão. O experiente narrador da Globo teve de pedir calma. Confira:

A CBF deve divulgar nesta segunda-feira, 12, as datas, horários e locais dos confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste. Por mandarem as partidas no mesmo estádio, Ceará e Fortaleza devem jogar um no sábado, 17, e outro no domingo, 18. O Vovô é quem deve atuar primeiro, já que a Conmebol pode marcar a estreia na Copa Sul-Americana, para a terça-feira, dia 20.

O craque Toni Sousa, um dos melhores jornalistas cearenses e que mora em Juazeiro do Norte, sempre nos informa do que acontece no Cariri no seu canal “Replay com Toni Sousa”, traz uma ótima notícia. A jogadora cearense Thays Férrer foi anunciada como a mais nova contratada do Hwacheon Kspo, da Coréia do Sul. A atacante, que já passou pelo Ceará, tem apenas 21 anos e na última temporada estava no Atlético Ouriense, de Portugal. Muito sucesso pra atacante cearense que vai disputar a WK-League, uma das ligas de futebol feminino mais fortes do mundo.

📸 Pedro Chaves

Coluna “Partículas Atômicas do Blog” Nº 2