
Contratado com grande destaque, o zagueiro Messias chegou ao Ceará e já conseguiu comprovar para o torcedor alvinegro o motivo de o clube ter pago R$ 2 milhões para tirá-lo do América/MG no mês passado.
Ao lado do capitão Luiz Otávio, o camisa 3 do Vovô realizou três partidas e em nenhuma delas o Ceará sofreu gols. Messias estreou na partida contra o CSA, vitória por 2×0. Depois, a dupla atuou na goleada em cima do Sport, 4×0. E por último, sábado passado, novo triunfo, dessa vez diante do Salgueiro por 3×0.
A fase é tão boa que o Ceará terminou a 1ª Fase na liderança do Grupo A, ainda ficou com a segunda melhor campanha e chegou a 20 jogos de invencibilidade na Copa do Nordeste.
Se não bastasse, o time alvinegro é um dos mais disciplinados da competição. Os comandados de Guto Ferreira levaram apenas 15 amarelos e um vermelho. Somente ABC e CRB não tiveram jogadores expulsos. E ainda por cima é, ao lado do Altos, o que menos levou advertência.
Agora, a defesa do Ceará vai enfrentar o Sampaio Corrêa pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no próximo fim de semana, na Arena Castelão. O duelo é único, quem vencer avança à Semifinal. Empate leva a decisão para as cobranças de pênaltis.
📸 Stephan Eilert/CSC