Depois de uma parceria exclusiva de quase 5 anos, o Fortaleza resolveu mudar de ares e fechou com outra fabricante de material esportivo. O acordo, contudo, é apenas para uniformes de treinos e viagens.

A goiana Tommer, que já fabrica os uniformes do Atlético/GO, vai assumir a produção de todo o material de treinos e viagens (camisas, agasalhos, coletes, meiões etc.). O contrato já passa a valer para a fabricação do próximo enxoval do clube tricolor.

A cearense Bomache, com quem o Fortaleza acertou a parceria desde a criação da marca Leão 1918, em setembro de 2016, vai ficar apenas com a produção da camisa Tradição. Para os outros uniformes e vestimentas especiais e comemorativas, o clube ainda não definiu de quem será a fabricação.

Vale lembrar que o Fortaleza, assim como vários outros clubes do Brasil, tem sua própria marca. A fabricação, no entanto, de todo o material esportivo é feita por empresas nacionais. A Bomache, por exemplo, produz os enxovais do Santa Cruz, Bahia, Remo, CSA, Coritiba, Ceará, América/MG entre outros.