A indefinição de quando o Campeonato Cearense vai voltar preocupa não só os dirigentes da FCF, como também os dos oito clubes participantes. Em conversa com o Blog, o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, falou sobre a situação.

“A gente espera que volte (o Estadual). Ainda não conversei com o Mauro (presidente da FCF), mas só podemos tomar alguma decisão, quando soubermos a data de retorno. O que vai ficar ruim é se tiver de jogar durante o Campeonato Brasileiro. Aí, vai ficar complicado. Não é interessante para o Fortaleza”, avisou o mandatário tricolor.

O Fortaleza disputa atualmente apenas a Copa do Nordeste, já que a Copa do Brasil só volta agora em junho. Com isso, mesmo que chegue às finais da Lampions, o time tricolor teria as datas de meio de semana livre pra poder jogar o Campeonato Cearense.

A busca pelo tricampeonato estadual é uma das prioridades da diretoria leonina neste primeiro semestre. Porém, jogar simultaneamente com o Campeonato Brasileiro a partir de 29 de maio não é o desejo de nenhum tricolor. De todos os objetivos do clube para a temporada 2021, permanecer na Série A é o principal deles.

A situação, no entanto, já é diferente para o Ceará. O clube alvinegro, que também disputa a Copa do Nordeste e a partir da próxima semana começa a Copa Sul-Americana, já avisou que vai escalar o time da categoria de aspirantes, até 23 anos, inclusive sem a presença de Guto Ferreira e sua comissão técnica, para jogar o Campeonato Cearense.

Com relação aos outros participantes, quatro se desfizeram de boa parte do elenco: Caucaia, Crato, Pacajus e Icasa. Enquanto Atlético e Ferroviário, que disputa a Copa do Brasil, seguraram seus respectivos grupos.

Vale lembrar que o Estadual precisa de oito datas para ser concluído. Faltam seis rodadas da 2ª Fase, uma data para a semifinais (jogo único) e uma para a grande decisão.

📸 Reprodução/Youtube