Mesmo ainda faltando 3 jogos para concluir a 2ª Fase da Copa do Brasil, já é possível concluir que no sorteio para definir os duelos da próxima etapa da competição nacional, Ceará e Fortaleza ficarão em potes diferentes.

Dessa forma, a 3ª Fase da Copa do Brasil, que está programada para acontecer nos dias 02 e 09 de junho, pode ter um inédito Clássico-Rei, com os dois jogos acontecendo na Arena Castelão.

De acordo com o regulamento da competição, os jogos dessa etapa são feitos através de sorteio. Com 16 clubes em cada lado. No Pote 1, vão ficar os times, que participam da Libertadores, campeões regionais e da Série B do Brasileiro e mais os melhores do Ranking da CBF.

São eles: Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Internacional, Athletico, Santos, Corinthians, São Paulo, Atlético/MG, Cruzeiro, Bahia, Fluminense, Ceará, Chapecoense, Vasco e América MG.

Enquanto no Pote 2 ficam os outros 16 clubes: Fortaleza, Red Bull Bragantino, Vitória, Coritiba, CRB, Vila Nova, Criciúma, Remo, ABC, Juazeirense/BA, Brasiliense, Boavista/RJ, Cianorte e os outros 3 que serão definidos nas partidas desta quinta-feira (Avaí x Cascavel; 4 de Julho x Cuiabá e Joinville x Atlético/GO).

Vale lembrar que além da Copa do Brasil, Ceará e Fortaleza também podem se enfrentar em outro Mata-Mata, na final da Copa do Nordeste. Os dois times estão nas quartas de final e estão a apenas duas partidas de uma final inédita e arrebatadora.

📸 Felipe Santos/CearaSC e Leonardo Moreira/FortalezaEC