A Diretoria do Ceará e o departamento de futebol do clube definiram a logística para o primeiro jogo do time fora de casa pela Copa Sul-Americana. O Vovô vai encarar o Arsenal/ARG, no dia 27 de abril, às 19h15, no Estádio Julio Grondona, em Buenos Aires.

A viagem será em um avião fretado da companhia área Latam. A saída acontecerá, no domingo, dia 25. O retorno está previsto para logo depois da partida, na madrugada da terça para quarta-feira.  Os voos serão diretos, sem escala: Fortaleza/ Buenos Aires – Buenos Aires/Fortaleza.

O custo apenas do avião fretado será de 90 mil dólares (cerca de R$ 500 mil na cotação desta sexta-feira). Sem contar as despesas com hospedagem, translado e alimentação. Tudo bancado pelo próprio clube alvinegro.

O Ceará ainda vai fazer outras duas viagens internacionais. O clube já tem um modelo semelhante para os outros dois jogos, que serão realizados na Bolívia. Primeiro em La Paz, na altitude de 3.600m (dia 05/05), e depois em Cochabamba (27/05).

A diretoria vai esperar concluir essa primeira viagem para definir como proceder nos jogos em território boliviano. A ideia primeiramente é chegar em La Paz horas antes da partida, para evitar os efeitos da altitude. Mas o departamento de futebol e o de fisiologia ainda estão definindo todos os detalhes.

O Ceará estreia na Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, 21, no Castelão, às 19h15, diante do Jorge Wilstermann.

📸 Divulgação/Conmebol