Depois do luto pela eliminação na Copa do Brasil, sob protestos, o Ferroviário volta aos trabalhos nesta sexta-feira, 16. O elenco ser reapresenta, às 15h30, na Vila Olímpica Elzir Cabral, em meio a um clima de tristeza pelo criminoso erro da arbitragem na partida contra o América/MG.

Para o momento ser ainda de dificuldades, jogadores e comissão técnica não sabem quando vão voltar a jogar. O retorno do Campeonato Cearense, que neste momento está suspenso, depende da liberação do Governo do Estado. Há uma expectativa para que a partir da próxima segunda-feira, 19, os jogos do Estadual sejam permitidos, mas depois, é preciso esperar a Federação se pronunciar para definir a tabela.

|O crime cometido contra o Ferroviário é apenas a cereja de um bolo, que sempre é fatiado e entregue ao mais forte|

Enquanto isso, a diretoria do Ferroviário vai protocolar ainda nesta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o pedido de impugnação da partida contra o América/MG. O Jurídico do clube, que tem o apoio da FCF, vai apresentar fundamentos e justificativas para que partida seja anulada e um novo jogo seja marcado.

Os dirigentes corais sabem que o veredicto favorável é bem difícil, mas todos acreditam que o clube precisa protocolar esse pedido e recorrer às instâncias superiores pelo delito cometido dentro das quatro linhas.

O Peixe aposta no caso da Ponte Preta contra a Aparecidense, em que o STJD anulou a partida, vencida pela equipe goiana e remarcou outro duelo, curiosamente o confronto foi pela Copa do Brasil, em 2019.

📸 Lenilson Santos/FAC