
Depois de vencer o Sampaio Corrêa e garantir vaga nas semifinais da Copa do Nordeste, o Ceará deveria voltar às atenções para a Copa Sul-Americana. O time alvinegro estreia na próxima quarta-feira, 21, às 19h30, na Arena Castelão, diante do Jorge Wilstermann.
Só que antes do duelo contra o time boliviano, há um pequeno problema a ser resolvido. A data dos jogos das Semifinais da Copa do Nordeste marcados para o próximo final de semana. O Vovô vai enfrentar o Vitória, na Arena Castelão. O Fortaleza vai encarar o Bahia, também no Castelão. Tanto Ceará, quanto Bahia querem jogar no sábado, dia 24.
O imbróglio é devido às partidas da 2ª Rodada da Copa Sul-Americana. O Ceará jogará na terça-feira, dia 27, diante do Arsenal, da Argentina, em Buenos Aires. O Tricolor da Boa Terra atuará também no mesmo dia, contra o Guabirá, da Bolívia, em Salvador.
Como é obrigatório o intervalo, de no mínimo, 48 horas entre duas partidas, tanto cearenses, quanto baianos não aceitam jogar no domingo pela Copa do Nordeste.
“Já falei com o Mauro (Carmélio, presidente da FCF), já falei com o Alexi Portela (presidente da Liga do Nordeste), já liguei para a Live Mode (detentora dos direitos de transmissão na internet e streaming) e já falei com o SBT (detentora dos direitos de transmissão na TV Aberta) de que não podemos jogar no domingo. Nós já temos viagem marcada para domingo, por causa da Sul-Americana. Não há a menor possibilidade de o Ceará jogar no domingo. Não sei o que vão resolver, mas o Ceará só pode jogar no sábado”, disse o Presidente do Ceará, Robinson de Castro, em contato com o Blog.
O Blog tentou contato com o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, mas não obteve sucesso. Vale lembrar, que, a Liga do Nordeste é a organizadora da Copa do Nordeste para assuntos comerciais, venda de direitos, transmissões, patrocinadores etc. Enquanto a CBF é responsável pela tabela, regulamento, arbitragem etc.
É aguardar os próximos acontecimentos.
📸 Stephan Eilert/CSC