Novo Manto

Ainda sem saber quando vai voltar a jogar pelo Campeonato Cearense, a diretoria de Marketing do Icasa resolveu lançar os novos uniformes da equipe. O evento contou até com live ao vivo transmitido pelo canal do clube no Youtube ao som do cantor Paulo Breno. A nova camisa custa R$ 80,00 e pode ser comprada através do Whatsapp (88 99779 4370).

Guto Propaganda

Por falar em Marketing, pense num “cabra” que tá aproveitando o momento “Garoto Propaganda?! Guto Ferreira! Depois de sacudir a internet ao ser modelo por um dia nos lançamentos das novas camisas da comissão técnica, agora aproveitou para fazer um ‘merchan’. Antes de começar a coletiva pós-jogo contra o Sampaio, o comandante alvinegro apareceu bebendo água e disse: beba água mineral Naturágua. Vale lembrar que a Naturágua é patrocinadora oficial do Ceará.

Descanso Merecido

Depois da classificação em cima do CSA, no último sábado, o elenco do Fortaleza ganhou dois dias de folga. Os jogadores e comissão técnica só retornam aos trabalhos nesta terça-feira. O clube aguarda para saber quando será o duelo diante do Bahia, pelas semifinais da Copa do Nordeste. A partida está agendada para a Arena Castelão.

Peixe Amigo

O Ferroviário iniciou uma campanha “Solidariedade Independência ao Ferroviário”. Ainda revoltados com o crime em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil, os dirigentes corais disseram que estão recebendo mensagens de apoio de todo o Brasil e querendo ajudar o clube. Com isso, o Peixe disponibilizou uma chave de pix para aqueles que queiram ajudar: pix@ferroviario.com.br

O Crime Compensa?

Por falar em crime em Belo Horizonte, o assistente que não viu a bola entrar, Miguel Caetano Ribeiro da Costa não foi punido. Pelo contrário, já esteve trabalhando no fim de semana. Nesse domingo, foi o assistente Nº 1 na partida Corinthians x Ituano, pelo Campeonato Paulista. Imagine se tivesse ido bem na partida no Independência, era capaz de ter sido até promovido.

Jogo das 9

O jogo do Ceará pela segunda rodada da Copa Sul-Americana teve o horário alterado. A partida diante do Arsenal, da Argentina, que está agendada para o dia 27, terça-feira da outra semana, em Buenos Aires, saiu das 19h15 para as 21h30 (horário de Brasília). A Conmebol bem que poderia ter alterado a data também, já que há um imbróglio grande por causa desse jogo na terça-feira.

Ídolo Alvinegro

A torcida do Ceará lançou a hashtag #FechadoComVina em apoio ao meia do Ceará, que perdeu um pênalti na vitória contra o Sampaio Corrêa e ainda não deslanchou na temporada. O camisa 29 do Vovô fez uma postagem no Instagram sobre o momento em que está passando e recebeu milhares de comentários de torcedores, jogadores e companheiros de clube pedindo para ele não baixar a cabeça e seguir firme.

Até quando?

E o Campeonato Cearense segue mais uma semana suspenso e vai passar dos 40 dias paralisados. Representantes de alguns clubes já comentaram que se o Estadual não for liberado na próxima semana, dificilmente haverá datas para ser concluído antes do início do Campeonato Brasileiro, que irá começar no final de maio. Os dirigentes dos clubes participantes têm uma reunião virtual marcada com o Presidente da FCF, Mauro Carmélio, para definirem um posicionamento.

Globo se Rende

E depois de várias rodadas sem mostrar nada, a Rede Globo, enfim, atendeu ao apelo dos torcedores e se rendeu ao sucesso da Copa do Nordeste. No último sábado, o Jornal Nacional, enfim, mostrou os gols das partidas da Lampions League. Todos os gols da vitória do Fortaleza por 2×1 sobre o CSA, e a goleada do Bahia por 4×0 sobre o CRB, foram exibidos no bloco de esportes.

📸 Ascom/Icasa
📸 Xandy Rodrigues

Coluna “Partículas Atômicas do Blog” Nº 8