Na manhã desta terça-feira, 20, houve um pequeno curto-circuito em um aparelho localizado em um dos vestiários, que o time do Fortaleza usa, no setor onde os atletas fazem aquecimento, da Arena Castelão.

O pequeno incidente foi rapidamente contornado pela administração do Estádio. Com isso, não vai afetar em nada a realização da partida desta quarta-feira, do Ceará contra o Jorge Wilstermann/BOL, às19h15, pela Sul-Americana.

E consequentemente não vai impedir a realização dos jogos semifinais da Copa do Nordeste, que vão acontecer no próximo sábado: 16h – Ceará x Vitória e 20h30 – Fortaleza x Bahia.

Inclusive, dirigentes alvinegros foram até a Arena Castelão já nesta terça-feira, para conferir as instalações nos vestiários. A Federação Cearense de Futebol também vai enviar técnicos para avaliar o local.

Vale lembrar que em janeiro, a Arena passou por um incêndio em uma cabine de rádio que causou grandes proporções e só foi controlado depois de 4 horas de trabalho do Corpo de Bombeiros. Os danos ainda estão presentes em parte da estrutura do Estádio.

A Secretária de Esportes e Juventude do Governo do Estado soltou um comunicado explicando o que aconteceu:

“A provável causa foi curto-circuito em aparelho de ar condicionado no momento em que a equipe da empresa contratada para manutenção do sistema de ar condicionado da Arena realizava trabalhos rotineiros. A equipe de brigadistas da Arena Castelão realizou de imediato os primeiros procedimentos com extintor, que debelou o princípio de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado de imediato por questões de segurança. A Sejuv ressalta que o ocorrido não compromete os jogos previstos para a praça esportiva”.

📸 Divulgação/Conmebol