
O repórter Marcelo Hazan, do site Goal, informou que o treinador Fernando Diniz recusou o convite para comandar o Fortaleza. De acordo com a publicação, o clube tricolor fez uma sondagem, mas o ex-técnico do São Paulo não quis aceitar o desafio neste momento, mas não fechou a porta para trabalhar no futuro.
Em entrevista ao Globo Esporte, da TV Verdes Mares, o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, informou que manteve contato com Fernando Diniz e disse que é um técnico que tem um dos perfis que o clube deseja.
De acordo com o mandatário tricolor, o Fortaleza procura um treinador “que tenha muita gana de vencer na carreira, que encare o Fortaleza com um grande desafio e que tenha um estilo de jogo agressivo e busque o gol o tempo todo, finalize muito no gol adversário”.
- FCF divulga tabela da 2ª Fase do Estadual. Clássico-Rei acontece uma semana depois da Final da Copa do Nordeste
- Enderson Moreira: “recebi com surpresa a notícia do meu desligamento do Fortaleza”
- Fortaleza precisa de um treinador que recupere o prestígio da torcida e faça esquecer Rogério Ceni
Com a demissão de Enderson Moreira, após a eliminação na Copa do Nordeste, o Fortaleza tem um mês até a estreia no Campeonato Brasileiro. Até lá, vai disputar o Estadual, que recomeça, depois de quase 50 dias suspenso, no próximo sábado, diante do Caucaia, no Castelão.
Segundo Marcelo Paz, a diretoria não tem pressa em acertar com o novo treinador. “Nós temos tempo para escolher, três a quatro dias para fazer a escolha correta. A escolha de treinador é extremamente estratégica. Ela direciona muitas coisas dentro de um clube de futebol”, afirmou o dirigente leonino.
📸 Rubens Chiri/São Paulo