Céu de Brigadeiro
Reunião entre os representantes dos clubes para definir o retorno do Campeonato Estadual aconteceu sem estresse. Uma ou outra lamentação, mas todos concordaram, inclusive Ceará e Fortaleza, para o retorno imediato da competição. Encontro foi virtual através da plataforma zoom. Tabela sai por volta do meio-dia desta segunda-feira.
Amor Próprio
No sábado passado, enquanto rolava as semifinais da Copa do Nordeste na Arena Castelão, o Ferroviário fazia um amistoso na Vila Olímpica Elzir Cabral. Nas redes sociais, o Perfil do Ferrão não titubeou: “No jogo mais importante deste sábado, no futebol cearense, o Ferroviário venceu o União pelo placar de 2×1 em amistoso realizado no Elzir Cabral. Os atacantes Adilson Bahia e Wesley, marcaram os gols da partida”.

Maratona Alvinegra
O elenco do Ceará jogou no último sábado, viajou no domingo para Buenos Aires, treina nesta segunda no CT do Boca Juniors, terça enfrenta o Arsenal pela Sul-Americana, quarta volta pra Fortaleza, quinta se reapresenta em Porangabuçu, sexta viaja para Salvador, sábado enfrenta o Bahia pela final da Copa do Nordeste. E ainda no fim de semana vai colocar o time Sub-23 para disputar o Estadual. Haja fôlego!
Adeus, Professor
Até mesmo os que defendiam o trabalho do treinador Enderson Moreira não conseguiram mais argumentar para segurar o técnico no Fortaleza. A demissão foi necessária não só pela nova regra na Série A de limitar o número de treinadores, mas principalmente porque o time não deu liga. E o estopim foi o jogo contra o Bahia. Não foi nem o resultado. Mas, sim, a apresentação muito abaixo do que o elenco poderia render.

Pedidos Realizados
Aliás, a diretoria do Fortaleza fez de tudo para segurar a pressão da torcida. Marcelo Paz foi a público pedir paciência e apresentou os últimos resultados do time, que estava em evolução. Se não bastasse, Enderson pediu vários reforços e dispensou outros. Os dirigentes tricolores aceitaram e contrataram. A única pendência foi o tal do “camisa 9”, mas o Fortaleza ainda abriu negociação com Abel Hernández. Ou seja, não faltou esforço tricolor para atender ao ex-treinador.
Sob Pressão
Rogério Ceni ganhou mais um troféu com o Flamengo: a Taça Guanabara. Mas não se engane que o terceiro troféu em seis meses vai segurar a pressão em cima do ex-treinador do Fortaleza. A vitória na final contra o Volta Redonda, mesmo com a equipe titular, apresentou novamente um futebol abaixo do esperado. E a turma do contra não deixa passar batido.
Tô Dentro
A comissão técnica do Ceará geralmente relaciona 22 jogadores para os jogos do time, em qualquer competição. Nas partidas em casa, contudo, alguns atletas também seguem com a delegação para o Castelão. Como é o caso do goleiro Vinicius Machado e do jovem atacante João Victor. No sábado passado, por exemplo, ambos participaram até do aquecimento dentro do campo normalmente junto com os outros jogadores.
Aquele que se humilha…
O repórter da Rádio Pitaguary, Willy Sullivan participa normalmente das entrevistas coletivas do time do Ceará. No último sábado, ele fez duas perguntas para o técnico Guto Ferreira, mas ao se despedir fez uma brincadeira sobre o treinador ter sido modelo nas fotos da nova camisa da comissão técnica. Guto não gostou, o repreendeu e não respondeu as perguntas. O repórter então fez por escrito um sincero e comovente pedido de desculpas.
... Será Exaltado
As desculpas não só foram aceitas pelo treinador do Ceará, como Guto Ferreira ainda mandou um áudio direcionado ao repórter lembrando que erros acontecem e desejando sucesso ao repórter. Willy, então, recebeu diversas mensagens de apoio de todos os colegas de imprensa. Não satisfeito, foi até o aeroporto, onde o Ceará iria embarcar para a Argentina, e ainda conseguiu uma foto com o próprio Guto Ferreira. Tudo resolvido com humildade e muita educação de todos os envolvidos. Vida que segue.

Comando do Fortaleza
A expectativa desta segunda-feira é para o anúncio do novo treinador do Fortaleza. Em vários perfis direcionados à torcida tricolor, alguns nomes são os mais lembrados: Fernando Diniz, Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo, Renato Gaúcho, Jair Ventura e Felipão. Independente de quem seja o escolhido, o novo comandante tricolor precisa conseguir logo de cara um resultado fora de campo: agradar o exigente torcedor do Fortaleza, que neste momento está triste e com saudades dos tempos de Rogério Ceni.
📸 Lenilson Santos/FerroviárioAC
📸 Reprodução/Youtube
📸 Comunicação/CearáSC
Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 13