Conversei por telefone com o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, há pouco sobre a busca pelo novo treinador do time. O mandatário tricolor reforçou que não tem pressa para anunciar, está de olho no mercado internacional e não descarta treinador medalhão.

Data do anúncio

“Eu espero que até o jogo contra o Caucaia nós já tenhamos resolvido, mas não temos pressa. Não vamos tomar uma decisão precipitada. Não podemos errar. Queremos analisar com muita calma e muita inteligência. Se até lá tivermos a certeza e for um ótimo nome para o clube, tudo bem”.

Mercado

“Estamos analisando alguns nomes estrangeiros. O que chega pra gente é interessante, são bons nomes. Mas é preciso contato, precisa conhecer bem, não posso trazer um treinador baseado apenas no que passam pra gente. Tenho de conversar com jogadores, com outras pessoas que conheçam o treinador e que possam me passar outras informações”.

Pressão

“Existe uma pressão muito grande. Eu tenho consciência disso. Mas imagine, não estou dizendo que é o caso, mas imagine que possa surgir um treinador como o Abel Braga. Altamente vitorioso, atual vice-campeão brasileiro, na temporada passada conquistou 9 vitórias consecutivas com o Inter, você acha que não vamos analisar? Que não iríamos querer um treinador desse tamanho?”

Parceria

“Neste momento o cenário econômico está muito difícil. Não vejo nenhum patrocinador capaz de expor sua marca e investir para nos ajudar a contratar um treinador. Isso, infelizmente, está descartado”

Nomes

“Estamos abertos. Estamos analisando. Como disse anteriormente, estamos vendo com calma e sem pressa”.

No momento, o auxiliar-técnico fixo do clube, Léo Porto, é quem está à frente do elenco leonino. O time, que treinou nesta quarta-feira, no Pici, volta a campo no próximo sábado, 19h, na Arena Castelão, contra o Caucaia, pela 2ª Rodada da 2ª Fase do Campeonato Cearense.

📸 Reprodução/Youtube TV Leão