Adeus Alvinegro

Em seu perfil no Instagram, o atacante Magno Alves abriu a opção para os torcedores fazerem perguntas. Em uma delas, alguém o questionou: “no dia que decidir aposentadoria, seria no Vozão?”. Magno Alves, que tem 45 anos, foi incisivo: “Seria, não, será! Pela historia, pelo legado. Pra fechar com chave de ouro tem de ser no Vozão”, declarou o Magnata.

Justiça que Tarda

O pedido de impugnação da partida contra o América/MG, pela Copa do Brasil, feito pelo Ferroviário, ainda não foi apreciado pelo Pleno do STJD. Os dirigentes do Peixe acreditam que na próxima semana o pedido deverá entrar em pauta. Na primeira instância, o Presidente da Corte não aceitou. Por isso, o clube coral entrou com um recurso voluntário. O Ferroviário já avisou que vai até a Justiça Comum, se for o caso, para cobrar o dano causado pelo criminoso erro de arbitragem.

Justiça que se Faz

O atacante Rick e o zagueiro Klauss foram julgados no STJD, na última terça e quarta-feira. Ambos foram absolvidos. Rick havia sido expulso na partida contra o CSA pela Copa do Nordeste, enquanto Klauss recebera o vermelho no último jogo da Série A diante do Botafogo. Os dois jogadores do Ceará corriam o risco de pegarem de 1 a 3 jogos de suspensão. A defesa dos atletas no Tribunal foi feita pelo advogado Osvaldo Sestário Filho.

Risco Grande

A equipe do Caucaia, que vai enfrentar o Fortaleza no próximo sábado, pelo Campeonato Cearense, ainda não tem 22 jogadores para levar a campo. O clube vai utilizar atletas amadores e regularizar até essa sexta-feira. A diretoria da Raposa também vai ao mercado contratar pelo menos 10 jogadores para compor o grupo. Quem vai comandar o time é o preparador de goleiros Leandro. O treinador contratado, Ederson Araújo, ex-Campinense, só assume o comando no Brasileiro, em junho.

Clássico Lá em Cima

Na altitude de 2.500 metros de Cochabamba, Jorge Wilstermann e Bolivar se enfrentam, à noite, pela 2ª Rodada da Copa Sul-Americana. O Ceará está de olho nesse clássico boliviano. Para o Vovô seria interessante uma vitória dos donos da casa. Assim, ficaria na liderança isolada da chave com 4 pontos. Na próxima quarta-feira, a equipe de Guto Ferreira vai até La Paz, encarar os 3.640 metros de altitude da cidade e jogar contra o Bolivar.

Gringo no Comando

Em entrevista ao Blog, na noite passada, o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, confirmou que há o interesse na contratação de um treinador estrangeiro. O mandatário tricolor informou que está analisando nomes. Mas o dirigente leonino repetiu várias vezes de que não tem pressa e que está fazendo vários contatos para pegar todas as informações possíveis.

Consciência Tricolor

Marcelo Paz também não descartou os treinadores daqui do Brasil: “está em aberto”.  De uma coisa é certa: o Presidente do Fortaleza está fazendo todo o possível para diante dos recursos, da pressão e do que está disponível no mercado contratar um treinador que chegue ao Pici para ficar até o fim da temporada e trazer resultados positivos.

Sonho Adiado

O SBT não vai transmitir as finais da Copa do Nordeste, entre Ceará e Bahia, nos dias 01 e 08 de maio para todo o Brasil. Os jogos vão ficar apenas com as afiliadas nordestinas. Segundo o craque Gabriel Vaquer, do UOL, não foi possível agilizar a tempo as mudanças de contrato, que são exigidas para um evento nacional. No entanto, o SBT já adiantou que para 2022 deve, sim, fazer a transmissão das finais da Lampions League para todo o País.

Torcedor Doente

O ex-cantor da lendária banda britânica Oasis, Liam Gallagher, torcedor fanático do Manchester City, esperou o fim da partida dessa quarta-feira, entre PSG x City, pela Liga dos Campeões, vencida pelos ingleses de virada por 2×1, para xingar o craque brasileiro Neymar. Após a postagem no Twitter, a torcida brasileira foi pra cima do músico. Confira abaixo:

📸 Arquivo/Cearasc

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 16