Tigre Azul

Como o Blog havia antecipado aqui a informação do querido Repórter Toni Mota, da Rádio Assunção, o Crato não vai mandar seus jogos do Campeonato Cearense no Cariri. O Azulão da Princesa fez uma parceria com o Tiradentes, vai utilizar alguns jogadores do Tigre e atuar no Estádio Domingão. Duelo contra o Ferroviário já foi alterado para Horizonte.

3 é Demais

O Bahia confirmou o que já era esperado: deixou de lado a Copa Sul-Americana e vai priorizar o título da Copa do Nordeste. O Tricolor da Boa Terra escalou na noite passada uma equipe reserva para enfrentar o Guabira. Mesmo assim, a fragilidade da equipe boliviana foi evidente. Goleada por 5×0 e o sonho de voltar a ser campeão da Lampions e não ser mais vice do Ceará está firme. Os baianos já perderam a Copa em 2015 e ano passado para o Vovô.

3 é Maravilhoso

Por outro lado, o Ceará nem cogita priorizar uma das duas competições. Pelo contrário, Sul-Americana e Copa do Nordeste são as prioridades. Tanto que o clube vai escalar uma equipe Sub-23 com outra comissão técnica para disputar o Estadual. Se não bastasse, o Vovô vive um momento tão bom, que se conquistar o 3º título da Copa do Nordeste, o segundo consecutivo, vai ajudar na tese do Presidente Robinson de Castro, de que pretende se tornar o maior clube do Norte-Nordeste, ultrapassando justamente o Tricolor baiano.

Ponto Feliz

O empate por 0x0 com o Arsenal, de Sarandí, no primeiro jogo internacional fora de casa da história do clube, foi bastante comemorado por todos os alvinegros. Inclusive pelo treinador Guto Ferreira, que é bem exigente. O comandante do Vovô avisou que se ganhar os jogos em casa e empatar fora há uma grande chance de conseguir a classificação para as oitavas da Sul-Americana. Guto também fez questão de ressaltar que o time jogou bem, teve mais chances e se tivesse alguém que merecesse a vitória seria o Ceará.  

Mudança Obrigatória

Ainda bem que alguém levantou a mão e pediu para alterar o horário do jogo de reestréia do Fortaleza contra o Caucaia, no Castelão, pelo Campeonato Cearense. A partida estava marcada para o mesmo dia e horário da final da Copa do Nordeste entre Bahia e Ceará, em Salvador. Seria bem difícil para a mídia (principalmente a turma do rádio) se dividir e acompanhar o duelo do Tricolor do Pici com a Final da Lampions no mesmo horário. Agora, sim, com o jogo às 19h, é possível não só acompanhar como transmitir e repercutir a partida do Leão contra a Raposa, no próximo sábado.

NeyDay

Nesta quarta-feira, dia 28, o PSG enfrenta o Manchester City pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, em Paris. Então, a turma das redes sociais já começou a #Neyday uma hashtag para torcer pelo Camisa 10 do time francês. Aliás, vocês viram o que o Pep Guardiola falou sobre o Neymar? Aqui abaixo o vídeo com a pergunta do repórter Fred Caldeira, da TNT Sports, com a resposta do treinador do City.

Coração Dividido

Aliás, esse duelo em Paris, deve mexer com o Caucaia. O perfil do time cearense é um entre os milhares de perfis no Twitter que muda a foto da rede social para colocar a imagem do Neymar com a camisa da equipe do coração. O problema é que o Manchester City é o time preferido da Raposa na Europa.

Sem Cansaço

O Fortaleza deve anunciar nesta quarta-feira, ou no mais tardar amanhã, a contratação do novo treinador para o restante da temporada. Há muita especulação e pouca informação sobre o próximo comandante tricolor. A diretoria leonina sabe que não pode errar na escolha e por isso o nome é muito bem guardado, principalmente depois do vazamento da preferência por Fernando Diniz, recusa dele e logo em seguida a não recusa.

🎥Reprodução/Twitter

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 15