Livre para Atuar

O treinador Guto Ferreira foi novamente a julgamento no STJD, nessa quinta-feira, 29, dessa vez pelo Pleno.  A procuradoria do tribunal recorreu da decisão anterior, que havia absolvido o técnico do Ceará, por ter sido expulso na partida contra o Flamengo, ainda pela Série A de 2020. Na audiência de ontem, Guto foi apenas advertido, pode trabalhar normalmente e estará na borda do campo contra o Bahia, neste sábado, na Final da Copa do Nordeste.

Justiça Alvinegra

Por falar em Justiça, o departamento jurídico do Ceará foi até o STJD e pediu a anulação do cartão vermelho recebido pelo lateral Gabriel Dias, na partida contra o Vitória, pela semifinal da Copa do Nordeste. O clube alega erro de direito na errônea aplicação das regras do jogo. O pedido foi encaminhado para análise do presidente do STJD, Otávio Noronha. Se o clube alvinegro for atendido, Gabriel pode jogar contra o Bahia, neste sábado.

Livre para Atuar II

O técnico Enderson Moreira e o seu auxiliar Luís Fernando Flores, ambos ex-Fortaleza, também foram a julgamento nesta semana no STJD. O treinador havia sido expulso na partida contra o Sampaio, enquanto Flores recebera o vermelho diante do Bahia, os dois jogos pela Copa do Nordeste. A decisão do tribunal foi de apenas uma partida de suspensão. Como ambos já cumpriram, eles também estão livres para atuar, claro, quando estiverem trabalhando.

Eleição (su) Real

Um dos mais vitoriosos jogadores da história do Real Madrid, o brasileiro Marcelo passa por uma saia justa daquelas. Na Capital espanhola vai haver eleição para a assembleia de deputados, que acontecerá no próximo dia 4 de maio. O lateral-esquerdo foi convocado para ser mesário. O problema é que o Real joga um dia antes contra o Chelsea, em Londres, pelas semifinais da Liga dos Campeões. O clube espanhol tenta revogar a convocação, que já foi negada no primeiro momento. Caso descumpra a decisão da justiça eleitoral e viaje para a Inglaterra, Marcelo pode ser multado e até preso. Vale lembrar que o ex-lateral do Flu e da Seleção Brasileira tem cidadania espanhola desde 2011.

Sílvio On Fire

A notícia divulgada aqui pelo Blog, que o SBT também vai transmitir o Campeonato Cearense, repercutiu em todo o Brasil. O frenesi nas redes sociais foi enorme, principalmente porque a emissora do Sílvio Santos já tem em sua programação: Libertadores, Liga dos Campeões, Liga Europa, Copa América e Copa do Nordeste. A TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Estado do Ceará, e a equipe do Futebolês estão vibrando com tudo isso.

Fator Extra Campo

Em grave crise financeira, com divergências políticas e futebol muito abaixo, o Corinthians vive um dos priores momentos dos últimos anos. Sem dinheiro para contratar e com medalhões que não rendem, o clube ainda vê a sua fanática e gigante torcida distante nos estádios e fazendo intenso protesto. Sinal claro para aqueles que teimam em não acreditar que o que acontece administrativamente fora das quatro linhas não chega ao campo.

Dólar em Alta

Na partida contra o Arsenal, de Sarandí, na última terça-feira, o Ceará levou 4 cartões amarelos: Jael, Gabriel Dias, Charles e Bruno Pacheco. Vale lembrar que o regulamento da Sul-Americana informa que o valor de uma advertência é 400 dólares. No câmbio desta sexta-feira, um dólar está valendo R$ 5,35. Ou seja, o clube cearense vai pagar só de cartões amarelos algo em torno de R$ 8,5 mil.

Sem Demonstrar Cansaço

Mesmo com treinador interino e contra um adversário que não está preocupado com a competição, o Fortaleza vai jogar diante do Caucaia, neste sábado, às 19h, no Castelão, pelo Campeonato Cearense, com força máxima. A ideia é fazer o time jogar bem, conseguir a vitória e esquecer o que passou com a eliminação na Copa do Nordeste e a saída do técnico Enderson Moreira.

📸 Stephan Eilert/CSC

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 17