
Na reestréia no Campeonato Cearense, o Fortaleza encarou um adversário completamente fragilizado, que formou o elenco nesta semana. E como era de se esperar, o Tricolor goleou o Caucaia por 4×1, nesta noite de sábado, no Castelão, mas não seria surpresa se tivesse feito 7 ou 8.
Aliás, o desequilíbrio das duas equipes foi tão grande que o goleiro do Fortaleza, Felipe Alves, praticamente não pegou na bola, enquanto o do Caucaia, Washington, foi o nome do jogo salvando a equipe com pelo menos 4 defesas espetaculares.
- Fortaleza segura ímpeto, pretere tempo de contrato e aposta em projeto de futebol para trazer novo treinador
- Boeck revela desejo de jogar nos EUA, fala sobre o período com Ceni e muito mais. Confira entrevista exclusiva ao Blog
Na primeira etapa, Felipe Alves, só tocou na bola uma única vez, num recuou da zaga. Nem no pênalti cobrado por Wendel, que emocionou a todos com o gol marcado ao homenagear o pai morto pela Covid, o goleiro leonino pegou na pelota.
Nos 45 minutos iniciais, o Fortaleza sentiu um pouco mais, teve dificuldades de transição e de penetrar na defesa adversária. Os gols saíram até com naturalidade, duas vezes com Robson, ambos de cabeça. Um em cobrança de escanteio e o outro em cruzamento de Pikachu da linha de fundo.
No 2º tempo, até com o cansaço e desentrosamento natural do Caucaia, o Fortaleza cresceu ainda mais e poderia ter feito uns 3 gols, antes de Wellington Paulista marcar o terceiro do time. Nos acréscimos, WP9 fez o segundo dele, o 4º da equipe e fechou o placar com a clássica goleada e a tradicional selfie.

A partida não dá nem pra avaliar especificamente algum jogador, o esquema tático ou até mesmo a força coletiva do Fortaleza. O time comandado pelo auxiliar Léo Porto fez sua obrigação em campo e saiu com os 3 pontos, que era o principal objetivo.
A vitória ajuda o time na caminhada pelo Tricampeonato, mas não dá pra esconder que todos os tricolores estão mesmo é na expectativa para saber quem será o novo treinador.
Na próxima rodada, quarta-feira, 15h30, o Fortaleza, com ou sem o novo comandante, encara o Pacajus, no Estádio João Ronaldo, em Pacajus.
📸 Leonardo Moreira/FortalezaEC