Sucesso de Público

A Conmebol TV, emissora por assinatura da Confederação Sul-Americana de Futebol, transmite com exclusividade os jogos da Copa Sul-Americana, onde estão Ceará, Corinthians, Bahia e demais clubes brasileiros. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, em seu Blog no UOL, a emissora já conta com 350 mil assinantes. Um salto de 150 mil adesões depois do início da competição. Vale lembrar que o valor da assinatura custa R$ 39,90 e também inclui jogos da Libertadores.

Entusiasmo Alvinegro

Torcedor fanático do Ceará, o gigante Tom Cavalcante não cansa de mostrar seu amor pelo Vovô nas redes sociais. No sábado, havia narrado com sucesso o gol de falta do atacante Jael contra o Bahia e levado os torcedores ao delírio. Na noite passada, narrou a cobrança de pênalti desperdiçada por Jael no duelo contra o Bolívar. GENIAL. Veja abaixo.

Voando Alto

O Atlético segue implacável neste retorno do Campeonato Cearense. No final de semana passado, fez 3×0 diante do Icasa e agora marcou 6×0 contra o Caucaia. A Águia chegou aos seis pontos e tem tudo não só para chegar às semifinais como ainda ganhar outra vez a vaga para a Série D de 2022. Vale lembrar que o clube comandado pela Presidenta Maria Vieira segurou a barra durante a paralisação, não se desfez do elenco e por isso está colhendo os frutos. Pelo Estadual do ano passado, o Atlético já havia conseguido a vaga para a disputar a Série D do Brasileiro desta temporada.

Peixe Implacável

O Ferroviário assumiu a liderança isolada do Campeonato Cearense ao bater o Icasa por 3×0 na Arena Castelão. É a terceira vitória consecutiva do time comandado pelo técnico Francisco Diá e a segunda seguida diante das equipes do Cariri. No final de semana passado, já havia goleado o Crato por 4×0. Os ótimos resultados já estão fazendo o torcedor coral acreditar pra valer no tão sonhado titulo estadual, que não acontece desde 1995.

Sucesso nas Alturas

O empate conquistado na altitude de La Paz, diante do Bolívar, foi bastante celebrado por todos os alvinegros. Torcedores, jogadores e dirigentes fizeram questão de publicarem nas redes sociais imagens da partida e descrevendo o orgulho do ponto trazido para Porangabuçu. Não é por menos, é a primeira vez que um adversário não sofre gol do time boliviano jogando lá nas alturas. Nem vou falar que o Ceará poderia ter vencido o jogo com o pênalti do Jael e a bola na trave do Cleber.

Milagre Boliviano

O jornal Eldeber, de Santa Cruz de La Sierra, destacou em sua plataforma digital que foi um milagre o Bolívar ter saído com o empate diante do Ceará. Apesar do domínio da partida, as melhores chances foram do time cearense. O periódico destacou o pênalti perdido e ainda a bola na trave do atacante Cleber como chances claras para a equipe da casa ter conseguido escapar da derrota.

Alerta Tricolor

O empate diante do Pacajus foi mais um sinal de alerta para o elenco do Fortaleza. O time, já criticado na época do técnico Enderson Moreira, outra vez fez uma partida ruim e mostrou que precisa de muitas correções. O novo treinador Juan Pablo Vojvoda terá um trabalho árduo pela frente. O argentino tem chegada prevista para essa sexta-feira e deve acompanhar o clássico contra o Ferroviário, sábado, no Castelão.

Alerta Tricolor II

Aliás, os torcedores leoninos mais exaltados já falam em várias contratações para o elenco com a chegada de Juan Pablo. Não acho que é preciso dizimar o grupo, mas reforços devem vir e consequentemente as saídas serão inevitáveis. O problema é que isso só onera ainda mais a folha tricolor num momento em que as receitas não estão tão boas.

🎥 Ascom/CearáSC

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 20