A grande Final da Copa do Nordeste realizada no último sábado, 08, entre Ceará e Bahia, comprovou a força da competição no campo e no Ibope. Novamente, o SBT goleou a concorrência e viu a audiência nas alturas.

Em Fortaleza, com a TV Jangadeiro, o SBT chegou a ter picos de 30,6 pontos e impôs uma pesada goleada na concorrência na tarde do sábado passado, assim como já acontecera em outras transmissões da Lampions League.

Na aguardada decisão, vencida pelo Bahia, a TV Jangadeiro teve média de 20,9 pontos no Ibope, enquanto a TV Verdes Mares (afiliada da Globo no Ceará) ficou com apenas 7,6. Já a TV Cidade (da Record), marcou 1,8.

A Copa do Nordeste se transformou na principal arma do SBT para vencer a Globo nas tardes de sábado. Em todos os jogos de times cearenses transmitidos pela TV Jangadeiro, os números da audiência no Ibope chegaram ao primeiro lugar.

Vale destacar que a competição regional começou em março e foi finalizada no último sábado. Durante a primeira fase, com o Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza, a emissora conquistou sua maior audiência com uma média de 22 pontos.

Bom ressaltar, que, segundo o Ibope, cada ponto de audiência equivale a 12.532 domicílios na grande Fortaleza, ou algo em torno de 36.088 pessoas.

📸 Lucas Figueiredo/CBF