Não Tá no Bid

O novo treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, estreia nesta quarta-feira, 12, no comando da equipe diante do Crato, pelo Campeonato Cearense. O contrato do técnico argentino não apareceu no BID da CBF. Mas não há nenhum problema. A competição estadual não obriga treinadores a terem o contrato registrado para poderem atuar na borda do campo. Assim, Vojvoda estará no Raimundão logo mais sem problemas.

Mas Tá Legal

Aliás, o comandante tricolor já ganhou a simpatia dos tricolores e funcionários mais nacionalistas, aqueles que tinham certa antipatia por treinador estrangeiro. Educado, gentil e mostrando uma vontade enorme de se ambientar e de aprender o idioma, Vojvoda recebe elogios de todos e a ideia de ficar um tempo morando na sede do clube só completou o apreço a ele.

Multa Absurda

A diretoria do Ceará ficou inconformada com a multa de 15 mil dólares (algo em torno de R$ 80 mil) da Conmebol, devido à delegação alvinegra ter ido visitar o Estádio do Boca Juniors, um dia antes do duelo contra o Arsenal, em Buenos Aires. Os dirigentes alegam que “La Bombonera” fica ao lado do CT do time argentino, onde os atletas fizeram o treino de pré-jogo. O mítico estádio fica no mesmo complexo do CT, os jogadores nem sequer saíram pelas ruas.  

 

Paz e Amor

Depois da polêmica nas redes sociais, em que o meia Vina, do Ceará, caiu em uma postagem fake, o zagueiro Quintero, do Fortaleza, foi questionado em entrevista coletiva sobre o episódio. O colombiano não deu margem para nada, ressaltou que essas coisas não entram na sua vida e que está completamente focado no trabalho, no dia a dia e no grupo tricolor em busca do título cearense.

Tubarão Valente

O Ferroviário mostrou porque é o melhor time do Campeonato Cearense. Depois de ter conquistado a liderança na primeira fase, garantiu nessa terça-feira, 11, com a vitória sobre o Caucaia, a vaga antecipada para as semifinais, com duas rodadas de antecedência. O técnico Francisco Diá já avisou que o título é o grande objetivo da equipe.

Voando Alto

Outro que também tem muito a comemorar é o Atlético. A equipe do técnico Raimundinho garantiu a tão sonhada vaga para a Série D do Brasileiro de 2022. Com isso, já tem calendário para este ano e para o próximo. A Águia também vai disputar o Nacional neste ano. Se não bastasse, está a apenas dois pontos de garantir vaga nas semifinais do Estadual.

Globo na Série B

O colunista do UOL, Gabriel Vaquer, publicou que a Globo vai transmitir a Série B do Brasileiro neste ano para o Rio de Janeiro e vários estados do País. A ideia é exibir os jogos do Vasco e do Botafogo, quando Flamengo e Fluminense, não tiverem na grade de programação às quartas à noite e aos domingos. Vale lembrar que em Minas, a emissora carioca vai privilegiar o Cruzeiro, que continua na 2ª Divisão, quando o Atlético não estiver em campo.

Rodada Dupla

Por falar em transmissões, de novo a TV Jangadeiro vai repetir o sucesso do sábado passado. Só que dessa vez com dois jogos do Campeonato Cearense.  Às 16h, vai mostrar o Clássico-Rei, Ceará x Fortaleza, direto e ao vivo do Castelão, e logo em seguida, às 18h15, exibe Atlético x Ferroviário, direto do Raimundão, em Caucaia.

Brasileirão Destrinchado

A CBF divulgou a tabela detalhada da Série A do Brasileiro com as 10 primeiras rodadas. Aqui no Blog, você pode conferir as datas, os locais, os horários e quem vai transmitir as partidas de Ceará e Fortaleza. Tudo já no ponto para você se planejar e anotar na agenda.

📸 Fausto Filho/CearaSC

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 24