Depois do martírio ano passado, quando foi obrigado a sair do Castelão e mandar os jogos em Horizonte, no Estádio Domingão, o Ferroviário vai disputar a Série C do Brasileiro nesta temporada na própria casa.

A CBF divulgou a tabela detalhada das 4 primeiras rodadas da 3ª Divisão Nacional e o Peixe vai receber os adversários na Vila Olímpica Elzir Cabral. Os dirigentes do Ferrão fizeram um esforço enorme nesta temporada para regularizar todas as pendências de laudos de segurança para, enfim, o Estádio ser liberado para receber os jogos.

A entidade, contudo, também “liberou” para que a equipe coral jogue no Castelão. Na 3ª Rodada, o Ferroviário vai receber o Santa Cruz na Arena. Diferentemente do ano passado, quando levou a partida contra a equipe pernambucana para o Domingão, perdeu o jogo e praticamente deu adeus às chances do acesso.

A Série C do Brasileiro conta ainda com outro representante cearense, o Floresta, atual vice-campeão da Série D. O Lobo da Vila, apesar de ser de Fortaleza, do bairro Vila Manoel Sátiro, vai mandar as partidas no Domingão, em Horizonte.

Lembrando que a ideia inicial de ambos era jogar no PV, mas o estádio municipal vai passar por uma reforma, após servir de hospital de campanha no combate à Covid.

Confira as datas, locais e horários das 4 primeiras rodadas.

1ª rodada

29 de maio – Sábado  

Floresta x Jacuipense/BA – Domingão – 15h30

Botafogo/PB x Ferroviário – Almeidão – 17h

2ª rodada

5 de junho – Sábado

Ferroviário x Altos – Elzir Cabral – 15h30

Santa Cruz x Floresta – Arruda – 17h

3ª rodada

12 de junho – Sábado

Manaus x Floresta – Arena Amazônia – 17h

14 de junho – Segunda

Ferroviário x Santa Cruz – Castelão – 20h

4ª rodada

19 de junho – Sábado

Floresta x Botafogo/PB – Domingão – 15h30

Tombense/MG x Ferroviário – Guimarães de Almeida – 16h

📸 Ascom/FerroviárioAC