
A expectativa era de uma goleada, mas o Ferroviário fez apenas o mínimo para vencer o Caucaia por 1×0, gol de pênalti do lateral Emerson aos 38 minutos do 2º tempo, e garantiu de forma antecipada vaga nas semifinais do Campeonato Cearense.
Faltando ainda duas rodadas para o fim da 2ª Fase, o Peixe chega a 13 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Pacajus, 5º colocado, que tem 6 pontos e ficou no 1×1 com o Atlético, em Horizonte.
A classificação, no entanto, não é obra do acaso. A equipe do técnico Francisco Diá mostra um futebol envolvente desde a 1ª Fase quando terminou na liderança e garantiu vaga na Copa do Brasil de 2022. Aliás, no torneio nacional, o Ferrão também brilhou, mas prejudicado pela arbitragem, acabou eliminado de forma criminosa, do contrário, ainda estaria entre os 32 melhores times do País.
- Copa do Nordeste brilha com grandes clássicos, recordes de audiência e encanta torcedores e patrocinadores
- Pandemia cria abismos, maltrata e joga times do Interior do Ceará para o fundo do poço
Voltando ao nosso Manjadinho, o Ferroviário com Adilson Bahia, Berguinho, Diego Viana, Wesley Dias e Cia é um time copeiro, lutador, mas que tem qualidade. Nesses 5 jogos da 2ª Fase, foram 4 vitórias e apenas um empate, no último sábado, contra o Fortaleza, mas que poderia ter vencido também.
Agora, o Ferrão vai em busca de terminar esta etapa na liderança para garantir a vantagem do empate tanto nas semifinais e, caso avance, na grande final marcada para o dia 23 de maio. O sonho de levantar o taça de campeão depois de 26 anos é o que move todos na Barra do Ceará.
📸 Lenilson Santos/FerroviárioAC