Decepção Alviverde

Depois de voltar à elite cearense com o título da Série B e ser vice-campeão da Taça Fares Lopes, o Icasa era um dos favoritos para garantir uma das 3 vagas do Estado à Série D do Campeonato Brasileiro em 2022. No entanto, o Verdão do Cariri fracassou na 2ª Fase do Estadual e em 7 partidas perdeu 6, venceu apenas uma e se despediu da competição com uma goleada sofrida para o Fortaleza por 6×0.

Azulão em Alta

Se o Icasa foi a decepção, o Crato foi a grata surpresa do Cariri. O Azulão da Princesa, que quase abandona o Campeonato Cearense por não ter condições para montar o elenco, fez uma parceria com o Tiradentes, migrou pra região metropolitana de Fortaleza e com muito esforço empatou a última partida com o Caucaia por 3×3 e garantiu a última vaga do Estado à Série D do Brasileiro.

Disse Me Disse

Enquanto a Federação Cearense de Futebol não soltar a tabela das semifinais, a “boca miúda” corre pelo meio do mundo. O Presidente do Ferroviário, Newton Filho, e o técnico Francisco Diá, já avisaram que a partida contra o Ceará tem de ser na quarta e como o mando é do clube coral tem de ser no Elzir Cabral, casa do Peixe.  

Contas Ativas

Por falar em Federação Cearense de Futebol, o presidente Mauro Carmélio marcou para a manhã desta terça-feira, o congresso geral ordinário para a aprovação das contas do sua gestão no ano de 2020. O evento acontece na sede da entidade, às 10h da manhã. Alguns clubes como Floresta, Iguatu e Itapipoca manifestaram o desejo de não participar, devido à FCF ainda não ter divulgado quando vai acontecer a Série B Cearense.

Entrevista

O técnico do Ceará, Guto Ferreira, concedeu entrevista coletiva logo após a vitória contra o Atlético por 5×2, nessa segunda-feira, para responder aos questionamentos de qual equipe irá ser relacionada para o duelo contra o Ferroviário, pelas semifinais do Campeonato Cearense. De maneira bem humorada, o comandante alvinegro optou por não revelar a estratégia e no final brincou ao responder a minha pergunta se ele iria estar em campo contra o Peixe ao dizer que vai ser surpresa.

Retomada Alvinegra

Por falar em surpresa, enfim, o meia Jorginho conseguiu mostrar seu talento. O camisa 16 do Ceará foi o destaque na goleada sobre o atlético com dois golaços. Jorginho foi uma das contratações mais badaladas pelo Vovô para esta temporada. O meio-campista, no entanto, não havia tido grandes oportunidades e nem uma sequência para se apresentar e comprovar o motivo da sua chegada a Porangabuçu. Agora, quem sabe, pode seguir firme no trabalho.

Gols do Fantástico

Na Coluna de ontem havia escrito que os gols da última rodada do Campeonato Cearense não haviam sido mostrados no Fantástico, da TV Globo. A produção do programa entrou em contato com o Blog para explicar que o programa só mostra os gols acontecidos no domingo. Porém, há uma exceção para os jogos realizados no sábado, apenas quando o Jornal Nacional não exibe. Como foi o caso dos gols do Cearense, que foram mostrados no JN, e os gols do Carioca, que não foram exibidos no Jornal Nacional, mas apareceram no Fantástico.

Final do Cearense

A grande Decisão do Campeonato Cearense vai acontecer mesmo no próximo domingo. Apesar da TV Jangadeiro (SBT) ter o sábado como o dia mais atrativo e mais fácil de remanejar a própria grade, a emissora cearense conseguiu um espaço junto ao SBT, em São Paulo, e vai transmitir a final no tradicional domingo do futebol.

📸 Comunicação/FCF

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 28