Mesmo depois do fim da Copa do Nordeste, a TV Jangadeiro continua rindo à toa com o futebol. Em mais uma tarde de sábado, a afiliada do SBT no Estado do Ceará voltou a liderar o Ibope dessa vez com o Campeonato Cearense.

No Clássico-Rei do último fim de semana, vencido pelo Fortaleza por 2×0, pela 6ª Rodada do Estadual, com narração de Jussie Cunha e comentários de Caio Costa, a Jangadeiro teve picos de 22,9 pontos no Ibope. Na média da audiência, o SBT marcou 16,6 pontos, enquanto a Globo (com a TV Verdes Mares) ficou com 8,5. A TV Cidade (afiliada da Record) chegou a 3,5.

Vale lembrar que a maior audiência do SBT nesta temporada foi na Copa do Nordeste justamente com o duelo cearense entre Ceará e Fortaleza, em março, quando o Clássico acabou empatado por 0x0, quando a Jangadeiro marcou 22 pontos de média, e a TV Verdes Mares ficou com 8.

Aliás, com a transmissão da Lampions League, o SBT ganhou a liderança em todos os jogos transmitidos dos times cearenses nas tardes de sábado. Para completar e embalada pelo sucesso da Copa do Nordeste, a Jangadeiro também adquiriu os direitos do Campeonato Cearense e está colhendo os frutos, como aconteceu no sábado passado.

📸 Carvalho Marques/Arena Castelão News