Depois de quase 24h, enfim, saíram as definições dos jogos da Semifinal do Campeonato Cearense. Os dois duelos vão acontecer nesta quarta-feira, na Arena Castelão. A Conmebol liberou a entrega obrigatória do Estádio para ajudar clubes e Federação a realizarem as respectivas partidas.

Assim, Ferroviário x Ceará acontece às 15h30. Enquanto Fortaleza x Atlético será realizado às 21h30.

A enorme polêmica criada sobre as partidas da Semifinal começou com a indefinição dos locais. O Ferroviário queria que o duelo fosse no Estádio Elzir Cabral, sua casa, na quarta-feira, mas por não haver condições de transmissão à noite, a TV não aprovou.

O Fortaleza queria mandar o jogo no Castelão, mas como o estádio precisava ser entregue para a Conmebol, devido ao jogo da Sul-Americana, na quinta-feira, do Ceará contra o Bolivar, o duelo do time tricolor precisava acontecer à tarde, e a TV não poderia mostrar.

No entanto, com a boa vontade da Conmebol, da FCF, dos clubes e da TV, foi possível chegar a um ponto de equilíbrio para que todos pudessem resolver a situação. E assim, a entidade sul-americana entendeu o momento e a situação do Campeonato para ceder o Castelão na quarta-feira.