Castelo Encantado

Em apenas 7 dias, a Arena Castelão recebeu cinco partidas. Quatro pelo Campeonato Cearense (com uma rodada dupla) e uma pela Copa Sul-Americana. Não há gramado no mundo que resista a tamanha quantidade de jogos, ainda mais, quando, nesse momento, a cidade de Fortaleza passa por dias de chuva intensa e depois um sol escaldante.

Capitão Em Ação

Foi o zagueiro Luiz Otávio, que ligou para o presidente do Sindicato dos Atletas, Marcos Gaúcho, para conversar sobre o pedido dos jogadores do Ceará para poderem atuar por dois jogos em dois dias seguidos. O capitão alvinegro,  um dos líderes do elenco, argumentou ao representante da classe, que todos estavam conscientes de que naquele momento o melhor era ajudar o clube no que fosse preciso.

Comprometimento Alvinegro

A iniciativa dos seis jogadores do Ceará de quererem jogar em dois dias seguidos foi bastante elogiada por todos no clube, inclusive pela cúpula alvinegra e comissão técnica. Em tempos de jogadores chinelinhos ou só pensam em dinheiro e esquecem o amor ao clube e até a profissão, a atitude do sexteto (João Ricardo, Klauss, Marlon, Sobral, Naressi e Saulo) é para ser aplaudida de pé.

Aos 45 do 2º tempo

Como diriam os narradores de antigamente: “Na última volta do ponteiro” Ceará e Fortaleza agilizaram para solicitarem, de forma oficial, árbitro de vídeo na decisão do Campeonato Cearense. O pagamento precisava ser feito de forma antecipada e o prazo se vencia às 15h dessa quinta-feira,20. Mas nada que um Pix em tempo real não surtisse efeito e os R$ 25 mil caíram na conta no momento certo.

Útil ao Agradável

Por falar em arbitragem, dessa vez, os clubes optaram por solicitar somente o árbitro principal de fora. Os dirigentes de Ceará e Fortaleza foram convencidos de que, além do custo muito alto para trazer um quarteto de outro Estado e da Fifa, com o VAR, tanto os assistentes, quanto o árbitro reserva, já supriria as demandas polêmicas da partida e ainda prestigiaria o quadro local.

Revolta Coral

As duas eliminações na temporada com erros de arbitragem foram muito duras com o Ferroviário. Os dirigentes corais não escondiam o sentimento de revolta e indignação pela desclassificação no Campeonato Cearense. O Presidente do clube, Newton Filho, concedeu entrevista coletiva e não poupou críticas aos envolvidos na partida semifinal contra o Ceará. Vale lembrar que o Peixe já havia sido eliminado da Copa do Brasil com um erro claro nas cobranças de pênalti.

Paixão Ausente

Pela segunda temporada seguida, Fortaleza e Ceará vão decidir o Estadual sem a presença de público. O prejuízo financeiro para os clubes é gigante, sem falar no aspecto emocional. Alguns jogadores e os dois treinadores Guto e Vojvoda ainda não tiveram a chance de sentir o calor do torcedor no Estádio. Sem uma vacinação em massa e do jeito que as coisas estão andando, pelo jeito, só em 2022 será possível ver o futebol normal outra vez.

Força do Gelo

Considerado por muitos como um dos melhores goleiros do Brasil e o melhor com a bola no pé, o goleiro Felipe Alves chega à Final do Campeonato Cearense com uma marca expressiva. Ele se tornou o segundo goleiro que mais vestiu a camisa do Fortaleza neste século. Com 117 jogos, o camisa 12 leonino ultrapassou Marcelo Boeck (116) e só está atrás de Maisena (com 175). A informação é do Jornal O Povo. Apelidado de Homem de Gelo pela tranquilidade e segurança, Felipe Alves chegou ao Pici em janeiro de 2019.

📸 Fábio Lima/O Povo

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 30