Com o empate por 0x0 neste domingo, diante do Ceará, na Arena Castelão, o Fortaleza conquistou o tricampeonato cearense de forma invicta. O Clássico-Rei transmitido pela TV Jangadeiro levou novamente a emissora afiliada do SBT no Estado à liderança da audiência.

A partida, que deu ao Fortaleza o 44ª título estadual da sua história, rendeu picos de 28,2 pontos na medição do Ibope. Segundo dados obtidos pelo Blog, o Clássico-Rei com narração de Jussie Cunha e comentários de Caio Costa teve média de 21,6 pontos, contra 9,2 da TV Verdes Mares (afiliada da Globo no Estado), que exibia a final do Campeonato Paulista entre São Paulo e Palmeiras, e 3,8 da Record, que mostrava a Hora do Faro.

A liderança da audiência mais uma vez com o futebol foi uma das grandes estratégias do SBT neste 1º semestre no Ceará. A emissora de Sílvio Santos detém os direitos de transmissão da Copa do Nordeste, onde foi líder de audiência em todos os jogos transmitidos com Fortaleza e Ceará em campo, e ainda adquiriu, com a competição rolando, os direitos do Campeonato Cearense.

No Manjadinho, a Jangadeiro também teve ótimos resultados, ficando em 1º lugar na transmissão do Clássico-Rei vencido pelo Fortaleza por 2×0 em cima do Ceará, no último dia 15 de maio. Naquele sábado, o SBT marcou o dobro da Globo com (16×8) com picos de 22 pontos.

Bom ressaltar, que, segundo o Ibope, cada ponto de audiência equivale a 12.532 domicílios na grande Fortaleza, ou algo em torno de 36.088 pessoas. Dessa forma, o título do Fortaleza, em determinados momentos na transmissão, foi visto por mais de 1 milhão de pessoas.

📸 Leonardo Moreira/FortalezaEC