Na Telinha

Confirmado! Logo na primeira rodada do Brasileirão, Ceará x Grêmio vai ser transmitido pela TV Verdes Mares, 16h, domingo, dia 30, direto e ao vivo da Arena Castelão. Aos que não têm PPV, é uma ótima pedida poder acompanhar o duelo na TV aberta, ainda mais que não há nem previsão de quando o público poderá voltar aos estádios.

Na Telinha II

Já a estréia do Ferrão na Série C do Brasileiro também vai ser transmitida, mas não na TV aberta (ainda). Botafogo/PB x Ferroviário, no próximo sábado, dia 29, às 17h, direto do Almeidão, em João Pessoa, será exibido pela plataforma de streaming DAZN. O custo mensal da assinatura baixou de R$ 39,90 para R$ 19,90.

Sucesso no Sul

O querido e competente Giovanni Ramirez, que desde 2016 estava no Ceará, vai deixar Porangabuçu e migrar para o Grêmio. O fisiologista chegou há 5 anos, junto com o auxiliar técnico Daniel Azambuja, que permanece no Vovô. Quem assume a vaga de Ramirez é outro craque do departamento, o também competente André Martins.

Comoção Alvinegra

A torcida do Ceará estava tão preocupada com o zagueiro Luiz Otávio, que enviou centenas de mensagens ao capitão alvinegro no perfil dele no Instagram para saber se ele estava bem, após deixar a final do Campeonato Cearense machucado. Foi preciso o próprio jogador gravar um vídeo explicando que não era nada grave e divulgar no perfil oficial do clube para acalmar os ânimos dos mais exaltados.

Comemoração Dupla

A TV Jangadeiro é só festa com o término das transmissões esportivas neste primeiro semestre. A cúpula da emissora celebrou os resultados excelentes com as exibições dos jogos da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense. Em todos os jogos da Lampions e nas partidas nos finais de semana do Estadual, a afiliada do SBT ficou na liderança da audiência. Em muitas transmissões, marcou o dobro e até o triplo da TV Verdes Mares (afiliada da Globo).

De Volta ao Lar

O meia-atacante Edinho deve voltar ao Fortaleza assim que a janela de transferência internacional for aberta (em julho). O jogador, cria da base tricolor, já acertou verbalmente seu retorno ao Pici com o aval do técnico Juan Pablo Vojvoda. Edinho fez sucesso na equipe leonina em 2018, foi negociado com o Atlético, não rendeu o esperado, voltou ao Pici, mas depois foi emprestado pelo Galo em 2020 ao Daejeon, da Coreia do Sul, onde está atualmente.

Renovação Confirmada

Quem deve permanecer pelo menos mais uma temporada no Fortaleza é Felipe Alves. O goleiro tricolor já praticamente acertou a renovação de contrato, que se encerra no final deste ano. Titular absoluto, o camisa 12 leonino é um dos ídolos da torcida e considerado por muitos como um dos melhores goleiros do Brasil e com a bola nos pés, o melhor.

Só Falta Aqui

A CBF entregou nessa segunda-feira, dia 24, mais uma ambulância (da patrocinadora Fiat) para o projeto Craques da Saúde. A Federação contemplada dessa vez foi a do Rio Grande do Norte, que entregou o veículo ao Hospital Giselda Trigueiro (referência no combate à Covid-19). Com isso, 8 da 9 federações estaduais do Nordeste já receberam a ambulância, só falta a Cearense receber. Por sinal, o hospital escolhido para ganhar o veículo foi o Leonardo Da Vinci. Falta agora só confirmar a data.

📸 Reprodução/Instagram/Dhavid Normando

📸 Divulgação/Daejeon HCFC

📸 Reprodução/CBF TV

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 32