
O Governo do Estado liberou a realização da Série B do Campeonato Cearense. Em decreto publicado neste sábado, 29, o Governador Camilo Santana autorizou a competição que contará com 10 clubes.
“Art. 9º Estão autorizados os jogos e treinos, sem público, do Campeonato Cearense de Futebol, Série B, respeitadas todas as medidas sanitárias estabelecidas em protocolo sanitário”.
Anteriormente marcada para começar em abril, a Segundona do Estadual teve de ser adiada, devido à pandemia. Os clubes (3 da Capital, 3 do Interior e 4 da região metropolitana) esperavam ansiosamente o decreto com a liberação dos jogos, que, enfim, foi publicado no Diário Oficial do Estado.
Agora, os times participantes aguardam a Federação Cearense de Futebol divulgar a tabela detalhada dos confrontos. De acordo com o regulamento, a Série B tem a mesma fórmula do ano passado: 10 clubes jogando entre si, em partidas apenas de ida. Os 2 melhores colocados subirão para a elite em 2022. Enquanto os dois piores serão rebaixados para a 3ª Divisão na próxima temporada.
Os 10 clubes participantes da Segundona do Cearense são: Cariri, Floresta, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Maranguape, Maracanã, Pacatuba, Tiradentes e União.