O treinador do Ceará, Guto Ferreira, teve de explicar em entrevista coletiva o motivo do time alvinegro ter empatado por 1×1 contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, em duelo de ida válido pela 3ª Fase da Copa do Brasil.

O comandante alvinegro disse que o Ceará teve o controle da partida: Eu acho que nós fizemos um primeiro tempo bastante agressivo, se você pegar a equipe que mais criou situação de gol, fomos nós. A situação de posse de bola não quer dizer que você tem o controle do jogo. Nós tínhamos a posse? Não. Mas tínhamos o controle do jogo” declarou Guto.

O treinador do Vovô também falou sobre a saída do meia Vina, que novamente não conseguiu apresentar o bom futebol da temporada passada e foi substituído pelo meia Jorginho. “É um jogador que recentemente teve uns probleminhas de ordem física, mas já tá numa subida, já tá numa crescente e naquele momento eu achei que devia tirar por uma série de fatores e o Jorginho vinha bem também e queria tentar alguma coisa com o Jorge. Não que ele (Vina) tivesse mal na partida”.

Guto ainda comentou sobre o desgaste do elenco, que vem sofrendo com a maratona de jogos, e disse que tem de poupar alguns atletas e colocá-los na melhor condição física possível.

Confira abaixo a entrevista coletiva na íntegra:

📸 Kely Pereira/AGIF/CBF