Buraco da Discórdia

A polêmica em torno do ato do goleiro do Fortaleza, Felipe Alves, que retirou uma parte da grama e cavou um buraco na pequena área, onde havia atuado durante o 1º Tempo do Clássico-Rei dessa quarta-feira, causou indignação em todos os alvinegros. O Presidente do Ceará, Robinson de Castro, era o mais revoltado. Ele recebeu as imagens durante o intervalo do jogo e levou alguns funcionários do Castelão até o local para replantarem a parte prejudicada. Robinson ainda fez questão de mostrar para alguns jornalistas (Caio Ricard, do Premiere, Aline Nastari, TNT Sports) e até para o técnico Guto Ferreira as imagens durante o intervalo.

Buraco da Discórdia II

O árbitro do Clássico-Rei, Wagner Magalhaes (Fifa/RJ) não viu a polêmica. Ao chegar de volta ao campo, após o intervalo, ele foi até o local. Ele inclusive relatou na súmula da partida: “Na volta do intervalo fui informado pelo técnico do Ceará sc, sr. augusto Sergio Ferreira que o goleiro do Fortaleza ec, sr. Felipe Alves Raymundo retirou parte da grama de dentro da área de meta, no momento do intervalo da partida. após essa informação fui verificar e a grama estava em condições de jogo. informo que o fato não foi visto em campo pela equipe de arbitragem”.

Mais Polêmica

Ainda sobre o Clássico-Rei, muitos torcedores do Fortaleza foram às redes sociais e exibiram uma imagem congelada do lance que originou o gol do Ceará. Para muitos, o atacante Cléber, autor do gol, estava impedido. No programa Troca de Passes, do Sportv, o comentarista e ex-árbitro Sandro Meira Ricci, analisou o lance e disse que o gol foi legal. O pé do zagueiro do Fortaleza dava condição ao jogador do Ceará.

Não Fiz Nada

Para as entrevistas coletivas pós-jogo com os treinadores das equipes, os jornalistas não sabem o que o colega questiona. As perguntas são enviadas em um prazo curto (8 minutos no caso do Ceará e 12 perguntas no máximo no caso do Fortaleza) via grupo de Whatsapp. Ou seja, não dá para saber o que o companheiro pergunta e assim algumas indagações se tornam repetidas e causam irritação aos entrevistados. O técnico Guto Ferreira reclamou da minha pergunta ao falar que eu sempre faço a mesma nas coletivas. O Professor se enganou. Não faço as mesmas perguntas e meu questionamento nessa quarta-feira foi o que muitos alvinegros se questionam: o que está acontecendo com o meia Vina?

Cadê o homi?

Já são 3 semanas longe dos gramados ou cinco partidas sem atuar. O zagueiro Juan Quintero nem sequer aparece na relação para os jogos do Fortaleza. A última atuação do defensor colombiano aconteceu na goleada sobre o Crato por 6×1, no Castelão, no último dia 12 de maio. De lá pra casa, o camisa 3 tricolor não apareceu nos jogos. De acordo com a assessoria de comunicação do Fortaleza, o jogador não está machucado. O técnico Vojvoda já havia falado em uma coletiva que o atleta melhorava o condicionamento físico.

Convidado Ilustre

Márcio Cruz, o badalado empresário do atacante Everton Cebolinha, esteve presente na Arena Castelão e acompanhou o Clássico-Rei. Ele foi convidado pelo Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. No último final de semana, Everton fez questão de celebrar a vitória tricolor nas redes sociais com mensagens de apoio em perfis do clube leonino e do próprio Paz. O atacante do Benfica e da Seleção é cria da base do Fortaleza e está na Granja Comary com o grupo do Brasil se preparando para os jogos das eliminatórias e da Copa América.

Agora, Vai!

Por falar em Copa América, a Conmebol divulgou na noite passada a tabela com datas, horários, e locais dos jogos da competição de seleções. A final realmente vai ser no Maracanã e a Seleção Brasileira vai estrear no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no próximo dia 13 de junho. Depois os comandados do técnico Tite vão encarar o Peru e a Colômbia no Estádio Nilton Santos, no Rio, e encerra a 1ª Fase no Estádio Olímpico, em Goiânia, contra o Equador.

Clube Empresa

A Pague Menos vai entrar de vez no futebol. O grupo farmacêutico cearense, um dos maiores do Brasil, agora estará presente também na Série C do Campeonato Estadual. O acordo foi chancelado nessa quarta-feira, 02, em reunião com dirigentes da FCF. O Grêmio Recreativo Pague Menos já participava das competições de base da Federação e a partir de então disputará as competições profissionais.

📸 Reprodução/TV

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 39