Mais Mudança

O jogo do Ferroviário contra o Tombense/MG, pela 4ª Rodada da Série C do Brasileiro, teve a data e o horário alterados. A partida saiu do sábado, dia 19/06, às 16h, e foi antecipada para a sexta-feira, dia 18/06, às 20h. O local permanece o mesmo: Estádio Antônio de Almeida, em Tombos/MG. Será o segundo duelo do Peixe fora de casa na Competição.

Fora da Copa

Depois de estar na pré-lista dos convocados do técnico Reinaldo Rueda, o  zagueiro Juan Quintero, do Fortaleza não ficou entre os 28 chamados para disputar a Copa América pela Seleção da Colômbia. Aliás, o camisa 3 do Tricolor está há cerca de 1 mês sem atuar uma partida sequer. Seu último jogo foi diante do Crato, pelo Campeonato Cearense, dia 12 de maio, na vitória por 6×1, em Caucaia.

Denúncia do Gavião

O Maranguape denuncia um falsário, que está se passando pelo diretor de futebol do clube, Leilson Assunção, propondo contratações e para tanto cobrando valores em contrapartida. Os dirigentes do Gavião avisam que Assunção está internado, com Covid, e não usa desse procedimento.

Tóquio à Vista

Na próxima quinta-feira, dia 17 de junho, o técnico André Jardine, vai fazer a convocação da Seleção Brasileira Olímpica, que irá disputar os Jogos de Tóquio. O Brasil atual medalha de ouro, estreia dia 22 de julho contra a Alemanha. Aparentemente, Jardine não vai chamar nenhum cearense à lista dos 18 atletas. Apesar de Felipe Jonatan ser titular absoluto no Santos, o treinador deve optar por Guilherme Arana, do Atlético/MG para a lateral-esquerda.

Cearenses em Alta

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes começou nessa quinta-feira para os times cearenses. E o atual campeão, Ceará, já iniciou a campanha pelo Bi com uma bela vitória em cima do Red Bull Bragantino por 3×0, na Cidade Vozão. Do atletas que já atuaram pelo elenco principal, estavam o lateral-esquerdo Alessandro (jogou na Copa do Nordeste) e o atacante Wendson (último reforço e jogou no Brasileirão). Já o Fortaleza, jogado fora de casa, venceu o Cuiabá por 1×0, gol do atacante Coutinho.

Baxola Na Chape

Felipe Baxola deve ser confirmando nos próximos dias como o mais novo reforço da Chapecoense para a temporada 2021. Sem oportunidades no Ceará, o meia alvinegro tem agendado exames em Chapecó na segunda-feira, dia 14. Vale lembrar que o Vovô enfrenta juntamente a equipe catarinense um dia antes pelo Brasileirão.

Rumo Ao Bi

O Brasil começa no próximo domingo, 13, em Brasília, diante da Venezuela, 18h (transmissão  do SBT) a caminhada rumo ao Bi da Copa América. Dos 24 convocados pelo técnico Tite, apenas Everton Cebolinha é cearense. O atacante do Benfica, criado na base do Fortaleza, estava na Capital e se apresenta logo mais na Granja Comary, onde a Seleção ficará concentrada durante toda a competição.

📸 Lucas Figueiredo/CBF

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 43