Fim Melancólico

A 1ª Fase do Campeonato Brasileiro Sub-17 foi encerrada no último sábado. E os dois representantes cearenses na competição se despediram com uma participação terrível. No Grupo B, o Fortaleza foi o penúltimo colocado (9º) com 6 pontos somados, 2 vitórias e 7 derrotas. Já o Ceará foi o lanterna do Grupo A com apenas 3 pontos, 1 vitória e 8 derrotas. Que as diretorias dos respectivos clubes possam rever conceitos e avaliar o motivo de campanhas tão ruins.

Sonho Aceso

O futebol feminino cearense segue na luta pelo acesso. No sábado passado, o Ceará garantiu vaga nas quartas de final do Brasileiro A2 ao bater o Botafogo/PB por 3×1, na Cidade Vozão. Agora, as Meninas do Vozão estão a apenas dois jogos do tão sonhado acesso à elite nacional. Na próxima etapa, elas vão enfrentar o Cresspom/DF, que eliminou o Fortaleza, nesse domingo, ao ganhar nos pênaltis por 3×1, no Domingão, em Horizonte. Os duelos estão confirmados para os próximos dois domingos (11 e 18/07) às 15h. O primeiro em Ceilândia e o segundo na Cidade Vozão.

Marketing Incrível

Não vou nem entrar na questão técnica, nem muito menos na condição financeira, mas a tentativa da diretoria do Fortaleza de contratar o alemão Lucas Podolski foi mais uma espetacular jogada de Marketing. O nome do clube foi parar em todos os noticiários esportivos, em determinado momento virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e pra completar ainda recebeu inúmeros elogios pela ousadia. Ou seja, o objetivo (marqueteiro) foi alcançado com sucesso.

Copa América

O Brasil suou, mais uma vez dependeu de Neymar, mas conseguiu bater o Peru por 1×0 (gol de Lucas Paquetá – veja abaixo) e garantiu vaga na grande Final da Copa América, que acontece no próximo sábado, 20h, no Maracanã (com transmissão do SBT e da ESPN Brasil). O adversário brasileiro vai ser conhecido logo mais, às 22h, Argentina e Colômbia se enfrentam no Mané Garrincha. Neymar já avisou que quer enfrentar a seleção de Messi. Aguardemos!

Moral em Alta

O zagueiro Gabriel Lacerda realmente deu a volta por cima nesta temporada pelo Ceará. Se ano passado, sofreu com alguns erros e com a ira da torcida, agora, o jovem defensor alvinegro vem se destacando, conquistando o carinho do torcedores e virando até artilheiro. Já são dois gols marcados e se não bastasse ainda entrou na Seleção da 9ª Rodada do Prêmio Bola de Prata da ESPN Brasil.

Campeonato Raiz

A 4ª Rodada Série B do Cearense tem agendada para esta quarta-feira, dia 7, às 15h30, três jogos bem interessantes. No Raimundão, em Caucaia, com transmissão da FCF TV, o vice-lanterna União encara o Cariri, que está em ascensão e subindo na tabela. Lá no Perilão, o Itapipoca, que estreia o novo treinador, Sérgio Alves, recebe o Floresta. Para fechar o último jogo do dia, o Iguatu tenta assumir a liderança do Campeonato ao enfrentar o vice-lanterna Pacatuba, fora de casa lá no Ronaldão.

Nada de Julgamento

No próximo dia 10 de julho vão completar 30 dias da decisão do STJD, que concedeu efeito suspensivo para os 3 jogadores do Ceará envolvidos na confusão generalizada na Final da Copa do Nordeste. Gabriel Dias, Jael e Mendoza foram punidos com 6, 7 e 8 jogos de suspensão. O Tribunal acabou liberando o trio para jogar, no entanto, ainda não marcou a data do julgamento do Pleno, que poderá ampliar a pena ou reduzir.

Mais Uma

Com boas atuações e mostrando evolução a cada partida, o trio cearense de arbitragem vai comandar mais um duelo na Série A do Brasileiro. O árbitro Léo Simão e os assistentes Nailton Júnior Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite estão escalados para o duelo desta quarta-feira, em Goiânia, às 19h15, entre Atlético/GO x Sport. Desejar mais uma vez, sorte e sucesso a eles para seguirem brilhando na elite nacional.

📸 Fernando Ferreira/Cearasc

🎥 Copa América

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 55