Em entrevista coletiva após o empate por 0x0 contra o Fluminense, na noite passada, em São Januário, pela 10ª Rodada do Brasileirão, o técnico Guto Ferreira analisou vários pontos da partida.

Ele reconheceu que o Ceará não foi bem no 1º tempo, assim como o próprio adversário, mas que em determinados momentos na etapa complementar, o time alvinegro foi superior à equipe tricolor. Além disso, exaltou a partida do goleiro Richard, que fez duas defesaças (veja vídeo abaixo). Guto também fez questão de reclamar do trabalho dos gandulas, que entregavam rapidamente a bola para os jogadores do fluminense e demoravam para entregar aos do Vovô.

Outro ponto levantado foi a da arbitragem, geralmente comedido e sem tocar no assunto, dessa vez, o comandante alvinegro lamentou a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, que conseguiu desagradar aos dois times e errou contra e a favor para ambas as equipes.

Questionado sobre a saída do atacante Saulo, Guto não quis responder a minha pergunta e resumiu em dizer que se ele estiver no clube, conta com o jogador. Apesar de não ter levado o jogador para a partida. Em outro momento, questionado sobre reforços e a saída de Charles, Vizeu e do próprio Saulo, o treinador disse que esse assunto de elenco é com a diretoria.

Confira abaixo a entrevista na íntegra.