Assim como já acontece neste Brasileirão, mais um jogo envolvendo o Athletico Paranaense não deverá ser transmitido para o local da partida. Com isso, Ceará x Furacão, marcado para o próximo sábado, dia 17, às 17h, na Arena Castelão, não será exibido em Fortaleza.

O duelo é exclusivo da TNT com transmissão para todo o Brasil, mas devido a um acordo contratual, a partida não é liberada para a praça. O Blog tentou contato com o departamento jurídico do Ceará para saber se não havia a possibilidade de um acordo com a emissora para liberar o sinal.

O diretor Jurídico do Ceará, Doutor Anacleto Figueiredo Neto, informou que o Ceará não se opõe ao pedido de liberar o sinal, no entanto, o dirigente revelou que “existem vedações contratuais que impedem, inclusive todos os jogos anteriores contra o Athletico não foram liberados para o Estado do Mandante”.

Sem público nos estádios e sem o PPV, já que o Athletico não fechou contrato com o grupo Globo, apenas o Ceará, o torcedor alvinegro, que mora em Fortaleza, vai ter de se contentar em voltar aos velhos tempos e ouvir a partida pelo radinho. Ou como a Geração Millennials faz, acompanhar a transmissão das rádios pelo Youtube.

Vai ficar ruim ainda mais para os colegas de rádio, que não podem ir à Arena Castelão e transmitem as partidas através da TV. Dessa vez, vão ter de dar um jeito para irem ao Estádio ou fazer uma bela de uma gambiarra.

📸 Daniel Galber/UAI