De Volta Para o Futuro

O Ceará vai ser o primeiro clube da Série A do Brasileiro a promover o retorno dos profissionais da imprensa aos treinamentos do elenco. A medida começa já nesta terça-feira, 20. Os repórteres, cinegrafistas, jornalistas, radialistas que desejarem acompanhas atividades do time alvinegro, precisam enviar um email antecipadamente para a assessoria de comunicação. Além desse credenciamento, é necessário ter sido vacinado com pelo menos uma dose contra a Covid e levar o cartão de vacinação. Em CAP, a temperatura será medida, o uso da máscara e o distanciamento são obrigatórios. Os profissionais podem participar das coletivas, acompanhar 10 minutos de treinamentos e depois serão convidados a deixar o local.

Até Quando?

Mais uma grande partida feita pelo meio-campista Olávio, do Atlético/CE. Na vitória por 3×1, em cima do Central, nesse domingo, em Caruaru, o camisa 8 da Águia fez mais dois gols e chega à incrível marca de 22 na temporada. É o artilheiro do futebol brasileiro em 2021. Vamos ver até quando a turma vai fingir em não ver esse talento cearense, de 27 anos, nascido em Missão Velha.

Noite Daquelas

A noite domingo foi especial para o treinador do Ferroviário, Francisco Diá. O Peixe venceu o Manaus por 1×0, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, e voltou à liderança isolada do Grupo A da Série C do Brasileiro. Pra completar, segundo ele próprio, a noite não foi de comemoração. Confira no vídeo abaixo:

Eleição Pendente

A Federação Cearense de Futebol vai se pronunciar nesta segunda-feira, 19, sobre o pedido do Fortaleza para cancelar a eleição marcada para esta terça-feira, dia 20. O clube tricolor entrou na última sexta-feira, 16, com um ofício alegando que o pleito está inadequado, devido à falta de uma comissão eleitoral independente, conforme determina a Lei Pelé. O jurídico da FCF pediu tempo para analisar o documento e assim decidir o que fazer. Aguardemos.

Coração Valente

O atacante Saulo Mineiro divulgou um vídeo de agradecimento ao Ceará. O jogador, que antes de chegar à CAP, estava no Volta Redonda, foi contratado em setembro do ano passado, precisou passar por cirurgia para comprovar que estava 100% do coração e mostrou grande valor ao elenco e ao time alvinegro. No Instagram, o atleta fez um post emocionado de despedida.

Reconhecimento

Aliás, Saulo Mineiro não é o primeiro e pelo jeito não vai ser o último a fazer esse reconhecimento publicamente à direção do Ceará. Incrível como o clube alvinegro contribui e ajuda no que for preciso, principalmente, nesses assuntos relativos à saúde. Isso deve ser muito gratificante para todos aqueles que nem aparecem nos noticiários e nem estão no campo, como os fisioterapeutas, médicos, fisiologistas, preparadores físicos, nutricionistas entre outros. Sem falar no próprio Presidente Robinson de Castro. São esses gestos de solidariedade que marcam a vida de uma pessoa. Por isso, parabéns a todos os envolvidos.

Incidente Tricolor

O repórter Océlio Pereira, da Rádio Cidade e da Jovem Pan News, não quis causar ou polemizar coisa alguma com a pergunta feita ao técnico Juan Pablo Vovjoda, após a vitória do Fortaleza, por 1×0, sobre o São Paulo, no último sábado. Océlio, que é setorista do tricolor há mais de 30 anos e tem uma histórica rica na crônica cearense, teve sua pergunta cortada.

Incidente Tricolor II

No vídeo da coletiva, a pergunta do Océlio Pereira encerra logo após “qualquer clube brasileiro”. Quando na verdade, havia mais uma frase em seguida. A indagação do repórter completa é esta aqui: “Boa noite, com a sua campanha que você faz pelo o fortaleza, você se considera técnico já preparado pra treinar qualquer clube brasileiro ou ainda é um técnico emergente?” Agora, quem quiser interpretar do jeito que achar melhor, pode ficar à vontade.

📸 Ascom/FCAtlético

🎥 Ascom/FerroviárioAC

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 64